'Nome aos bois': Bolsonaro entra na música dos Titãs que cita Hitler

'Nome aos bois': Bolsonaro entra na música dos Titãs que cita Hitler

'Nome aos bois': Bolsonaro entra na música dos Titãs que cita Hitler

A canção de 1987 foi atualizada para a turnê 'Encontro' do grupo com a formação original do grupo após 30 anos

INÍCIOPOLÍTICA

Correio Braziliense

 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

Na volta da formação clássica dos Titãs após 30 anos com a turnê “Encontro”, o grupo se mantém fiel ao repertório original que remete ao período dos anos 80. No entanto, algumas letras precisaram ser atualizadas para os dias atuais e este foi o caso da canção “Nome aos bois”, de 1987. Durante o show de Belo Horizonte, neste sábado (29/4), Nando Reis assumiu os vocais e acrescentou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na lista de facínoras que também inclui o ditador nazista Adolf Hitler.

 

A música veio na sequência do show em que o grupo traz a veia mais roqueira, com Nando Reis nos vocais. A faixa “Nome aos bois”, lançada no álbum "Jesus não tem dentes no país dos banguelas", traz uma manifestação política da banda. A letra foca em elencar figuras reacionárias, alinhadas direta ou indiretamente com o fascismo.

 

A lista também tem Benito Mussolini, fundador e o grande líder do fascismo italiano, e agora também tem o nome de Bolsonaro. “É assustador perceber que músicas que a gente fez 35 anos atrás ainda são atuais. A gente fez o que tinha que ser feito”, declarou Nando Reis na abertura da turnê, no Rio de Janeiro.

O ex-presidente brasileiro passou os quatro anos de mandato repetindo um slogan do movimento fascista brasileiro Ação Integralista Brasileira (AIB): "Deus, pátria, família e liberdade". A última palavra foi incluída ao lema usado na década de 1930.