Dino cria força-tarefa para intensificar investigação do caso Marielle

Dino cria força-tarefa para intensificar investigação do caso Marielle

Dino cria força-tarefa para intensificar investigação do caso Marielle

A força-tarefa deve contar com investigadores da Polícia Civil do Rio, membros do MPRJ e integrantes da Polícia Federal

Thalys Alcântara

 

Ministro da Justiça Flávio Dino se reúne com os secretários de segurança pública dos Estados Brasileiros no ministério da Justiça em Brasília. No detalhe, ele fala a frente da plateia e gesticula - MetrópolesMatheus Veloso/Metrópoles

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) criou uma força-tarefa para investigar os assassinatos da vereadora Marielle Franco (PSol) e do motorista dela, Anderson Gomes, em março de 2018.

A força-tarefa deve contar com investigadores da Polícia Civil do Rio, promotores do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro (MJRJ) e integrantes da Polícia Federal (PF).

“Haverá a intensificação nas próximas semanas para que evoluam as investigações sobre o terrível homicídio de Marielle”, afirmou Dino durante uma coletiva para balanço da sua gestão, nesta quinta-feira (16/2).


Imagem colorida mostra Marielle Franco, vereadora assassinada em março de 2018 - Metrópoles

Marielle Franco, vereadora assassinada no RioReprodução

 

 

 

  •  

     
  •  
    Marielle Franco, vereadora do PSol morta a tiros em 14 de março de 2018

Dino se reuniu na quarta com o chefe do MPRJ, o procurador-geral de Justiça, Luziano Oliveira Mattos de Souza, e nesta quinta o delegado do Rio, Leandro Almada, vai se reunir com a PF em Brasília.

Ao tomar posse no dia 2 de janeiro, Dino prometeu uma solução para o caso Marielle. “É uma questão de honra para o Estado brasileiro”, afirmou na ocasião.