PF vê indícios de que Roberto Jefferson planejou ataque a policiais

PF vê indícios de que Roberto Jefferson planejou ataque a policiais

PF vê indícios de que Roberto Jefferson planejou ataque a policiais

Laudo sobre a suspeita deve ficar pronto nos próximos dias; ex-deputado está preso desde de domingo .

Roberto Jefferson, presidente do PTB Reprodução

 

Uma perícia realizada pela Polícia Federal (PF) aponta indícios de que o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) premeditou o ataque ao delegado e a policiais que foram até a sua casa no domingo, 23, no município de Levy Gasparian, na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro cumprir uma ordem de prisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O laudo deve ficar pronto nos próximos dias.

Segundo a PF, a suspeita é de que o ex-parlamentar já tinha se preparado para a situação após a divulgação do vídeo em que ele xinga a ministra Cármen Lúcia, do STF, de “bruxa” e a compara a uma “prostituta”, pelo voto favorável aos direitos de resposta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Jovem Pan. O vídeo foi publicado nas redes sociais de Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha dele.

Continua após a publicidade

A Polícia Federal também apura se Jefferson gravou o vídeo de propósito para provocar a sua prisão ou se a premeditação da situação ocorreu somente após a repercussão das imagens. Na casa do ex-deputado, os agentes encontraram um tripé de gravação, fita adesiva utilizada nas granadas e marcas de 60 tiros de fuzil. Em depoimento à polícia, Jefferson citou mais de 50 disparos e três granadas.