Bolsonaro furioso com Tarcísio e motivo não é a frase “nunca fui bolsonarista raiz”

Bolsonaro furioso com Tarcísio e motivo não é a frase “nunca fui bolsonarista raiz”
PURO ÓDIO

Bolsonaro furioso com Tarcísio e motivo não é a frase “nunca fui bolsonarista raiz”

Malandro e esperto, o governador eleito de SP sabe que tem que caminhar com as próprias pernas e ser “ensaboado”. Mas ao que tudo indica, passou do ponto após um flagrante

Bolsonaro está furioso com Tarcísio de Freitas por conta do encontro do governador com o ministro Alexandre de Moraes
Bolsonaro e Tarcísio de Freitas.Bolsonaro está furioso com Tarcísio de Freitas por conta do encontro do governador com o ministro Alexandre de MoraesCréditos: Agência Brasil

Henrique Rodrigues

Escrito en POLÍTICA 

O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi ministro da Infraestrutura de Jair Bolsonaro (PL) e acabou virando a menina dos olhos do bolsonarismo, tanto que foi sua aposta, bem sucedida, para disputar a corrida eleitoral no estado mais rico e importante do Brasil. Tarcísio nunca se importou em ser rotulado de bolsonarista durante a gestão caótica e de extrema direita do chefe, mas recentemente andou mostrando alguns traços de moderação.

A claque golpista e fanática que venera Bolsonaro como uma divindade não gostou nada da abertura que ele andou dando a figuras do Centrão na composição de seu futuro governo no Palácio dos Bandeirantes e detestou as palavras do ex-ministro dizendo que terá uma relação respeitosa e institucional com Lula (PT), o presidente eleito. Só que para esses extremistas, a frase de Tarcísio dita numa entrevista à CNN Brasil na última semana, de que “nunca foi bolsonarista raiz” foi a gota d’água.

Para o ainda presidente, é óbvio que esses sinais não foram bem vistos, mas nada disso o tirou do sério. O que deixou Bolsonaro furioso foi uma cena flagrada por um fotógrafo do portal Metrópoles, durante uma cerimônia protocolar em Brasília, na qual o governador eleito aparece numa espécie de bate-papo sorridente com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Superior Tribunal Eleitoral (TSE).

Paranoico com uma fantasiosa perseguição do Judiciário, que apenas tem aplicado a lei contra seus arroubos criminosos e golpistas, e atribuindo sua derrota para Lula à atuação de Moraes no período eleitoral, no qual o ministro teve papel central na luta contra o oceano de mentiras e ódio propagado pelos subterrâneos do bolsonarismo, o futuro ex-presidente declara guerra a todo e qualquer ator político que se aproxima do apelidado “Xandão”, e, ao que parece, nem Tarcísio está imune a isso.