Moro recorre a Bolsonaro para que PL desista de cassação, mas apelo foi 'inútil'

Moro recorre a Bolsonaro para que PL desista de cassação, mas apelo foi 'inútil'

Moro recorre a Bolsonaro para que PL desista de cassação, mas apelo foi 'inútil'

Moro alegou, inclusive que toparia se filiar ao PL para que o mandato fique na legenda. Entretanto, nenhum dos dois apelos foram levados em consideração

 

www.brasil247.com - Bolsonaro e Sergio Moro Bolsonaro e Sergio Moro (Foto: REUTERS/Adriano Machado | Lula Marques)

 

 

Sputnik Brasil -  Ontem (7), foi ventilado na mídia que o partido do presidente Jair Bolsonaro, o PL, entrou com pedido junto à Justiça Eleitoral pela cassação do mandato do senador eleito Sergio Moro (União Brasil-PR).

A solicitação está sob segredo judicial, mas integrantes da legenda disseram que o pedido foi feito no Paraná, com o respaldo do presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto. Moro venceu as eleições e em segundo lugar ficou Paulo Martins (PL), segundo à CNN Brasil.

A expectativa do partido, de acordo com a mídia, é que ao apresentar supostas irregularidades cometidas pela campanha do senador eleito, que teriam como base a manifestação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná – que apontou falhas na prestação de contas do ex-juiz –, em uma eventual nova eleição diante da cassação do mandato, Martins seja eleito senador.

>>> TSE marca julgamento da ação que pede a cassação da candidatura de Sérgio Moro

MAIS POPULAR

Brasil 247Lula confirma Haddad na Fazenda, Múcio na Defesa e anuncia outros ministros

Brasil 247Futuro ministro da Justiça, Dino anuncia Andrei Passos Rodrigues como chefe da PF

Brasil 247Valdemar Costa Neto é aconselhado a "enquadrar" bolsonaristas do PL para não ser preso

Diante deste cenário, Moro recorreu a Bolsonaro ontem (7) para pedir ao mandatário que tente convencer Valdemar a desistir da ação.

Segundo a coluna de Lauro Jardim em O Globo, Moro alegou, inclusive que toparia se filiar ao PL para que o mandato fique na legenda. Entretanto, nenhum dos dois apelos foram levados em consideração pelo presidente do PL, afirmam aliados.

Se a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) movida pelo diretório estadual da legenda prosperar, a sigla ganha mais um senador, passando a ter 17 parlamentares no Senado.