"Ciro é um coronel que vai disputar a base da extrema-direita", diz Genoino
"Ciro é um coronel que vai disputar a base da extrema-direita", diz Genoino
Ex-presidente do PT diz que o político cearense carrega na alma sua essência autoritária
247 – O ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), José Genoino, fez duras críticas ao ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), em entrevista ao programa Bom Dia 247 na última sexta-feira. Genoino afirmou que Ciro Gomes resgata na alma a essência autoritária de um coronel e que está cada vez mais se posicionando como um candidato da extrema-direita no Brasil.
“Ciro é aquele coronel que resgata no fundo da alma a essência autoritária que não sabe perder. Ele transformou o PT em inimigo e quer se credenciar como um dos quadros da extrema-direita no Brasil. Ele é centrado nele mesmo”, afirmou Genoino. Ele também defendeu as alianças passadas do PT com Ciro e seu irmão, Cid Gomes, no Ceará, explicando que o objetivo era construir uma centro-esquerda no estado. No entanto, Genoino acredita que Ciro agora busca disputar a base social do bolsonarismo.
Ciro Gomes, por sua vez, tem se mostrado cada vez mais crítico ao PT. Recentemente, ele afirmou que o partido é o "mal maior do Ceará" e que, por isso, pretende apoiar candidatos de oposição ao PT no estado, atualmente governado por Elmano de Freitas (PT), incluindo políticos de extrema-direita. As alianças políticas de Ciro Gomes não se limitam ao Ceará. O Partido Democrático Trabalhista (PDT), liderado por Ciro, tem unido forças com o Partido Liberal (PL) de Jair Bolsonaro em diversos estados, incluindo Ceará e Goiás. Essas alianças com a extrema-direita têm gerado críticas nas redes sociais, com internautas argumentando que Leonel Brizola, ícone máximo do PDT e defensor fervoroso do trabalhismo, estaria perplexo com o atual cenário do partido. Assista a entrevista de Genoino: