Mídia dos EUA destaca o armamento russo mais eficaz que elimina equipamento ocidental

Mídia dos EUA destaca o armamento russo mais eficaz que elimina equipamento ocidental

Mídia dos EUA destaca o armamento russo mais eficaz que elimina equipamento ocidental

 

Equipamento militar das forças ucranianas destruído na povoação de Volnovakha, 2 de março de 2022

© Sputnik / Ivan Rodionov

Militares russos conduzem golpes sérios ao equipamento ocidental das Forças Armadas da Ucrânia avaliado em milhões de dólares, escreve David Hambling em um artigo no portal 19FortyFive.

Sputnik

"Este drone kamikaze provou ser capaz de atingir uma ampla gama de alvos, incluindo principais tanques de batalha e aeronaves estacionadas em bases aéreas localizadas muito atrás da linha de contato. Esse desempenho deve ser suficiente para fazer com que os analistas ocidentais tomem nota, mas potencialmente mais alarmante é o impressionante histórico do Lancet [na luta] conta artilharia e defesa antiaéreas", escreve o artigo.

Hambling observou que o drone kamikaze russo se tornou uma ameaça letal para as Forças Armadas da Ucrânia, destruindo veículos blindados ocidentais caros. Ele também acrescentou que os drones Lancet, eliminando a defesa antiaérea ucraniana, permitem que os militares russos tenham superioridade aérea sobre a Ucrânia.

Em setembro, foi relatado que as empresas de defesa da corporação estatal russa Rostec aumentaram em várias vezes a produção de drones kamikaze Kub e Lancet, bem como outros drones.

Drone kamikaze russo ZALA Lancet sendo apresentado pelo consórcio de armas russo Kalashnikov, em Moscou, na Rússia

 

Anteriormente, o projetista-chefe da ZALA Aero Group, Aleksandr Zakharov, declarou que a nova geração de drones kamikaze Lancet na versão Izdelie 53 será praticamente invulnerável a contramedidas.