Além de arrastar milícias, o que Flávio planeja é o fim do PIX, perseguir aposentados e destruir o agro
Além de arrastar milícias, o que Flávio planeja é o fim do PIX, perseguir aposentados e destruir o agro
Já fala em “tesouraço” contra aposentados e pensionistas. Prometeu “rever” o PIX para agradar Trump e quer impor um desastre no agro brasileiro afastando o Brasil da China. Tudo para beneficiar os produtores americanos
Além de arrastar as milícias e facções para Brasília, o que Flávio Bolsonaro pretende com sua candidatura é destruir a economia brasileira. A começar pela promessa de “negociar” o PIX com Trump, para atender ao pedido de seu guru da Casa Branca. Trump reclama do PIX brasileiro porque ele é de graça para o povo. Segundo o falastrão, ele estaria atrapalhando os lucros das empresas americanas Visa e Mastercard.
A segunda sabotagem que Flávio pretende implementar será contra a Previdência Social. Seus assessores já falam abertamente em outra “reforma”. Onde eles falam em reforma, leia-se mais dificuldades para que os brasileiros consigam se aposentar. Eles insuflam a pejotização, o trabalho semiescravo e o trabalho sem carteira, reduzindo dessa forma a arrecadação da Previdência e, depois, eles dizem cinicamente que não há mais recursos para a Previdência. Aí aparece também a proposta de desvincular as aposentadorias do salário mínimo. Ou seja, não repor nem as perdas com a inflação. O que Flávio pretende, portanto, é jogar os aposentados e pensionistas na miséria e na fome.
O outro ataque dele será contra o salário mínimo. O que Flávio defende para o salário mínimo é o que seu pai já praticou. Jair Bolsonaro congelou o salário mínimo durante todos os quatro anos de seu desgoverno. Lula retomou os reajustes acima da inflação. É pouco ainda, nós sabemos, mas o congelamento que Flávio pretende impor ao país é muito pior.
Não ter reajuste nos salários é uma desgraça para o trabalhador brasileiro, que já tem um dos menores salários da América Latina. A equipe de Flávio já fala que vai impor um “tesouraço”, ou seja, vai fazer cortes drásticos nos salários e nos programas sociais. Exatamente como fez o golpista do seu pai quando esteve no Planalto. Além de propiciar a morte de mais de 700 mil pessoas na pandemia de covid, ele cortou as merendas escolares, a farmácia popular, as verbas de Educação e muitos outros programas.
Mas a maior ameaça que Flávio representa para o Brasil foi o que ele prometeu a Trump sobre o agro brasileiro. Não foi apenas acabar com o PIX. Ele prometeu também afastar a China do Brasil. Essa ideia estapafúrdia significaria provocar o caos e a tragédia no agro brasileiro. A China é o maior parceiro comercial do Brasil. Ele compra grande parte da produção agrícola brasileira.
O Brasil tem um saldo positivo de US$ 30 a USS 40 bilhões por ano com a China. Afastar os dois países significa provocar uma crise sem paralelo para a agricultura brasileira. O agro perderia e quem ganharia com a traição de Flávio são os produtores de grãos americanos. Eles disputam o mercado chinês com o Brasil. Flávio defende os interesses dos americanos e trabalha contra o Brasil.
Haja visto que ele e seu irmão, Eduardo Bolsonaro, pediram a Trump que impusesse tarifas contra os produtos brasileiros. Eles aplaudiram quando foi imposto o tarifaço que prejudicou muitas empresas brasileiras. Eduardo, que se mudou para os EUA, bajula direto o governo americano e pede que autoridades brasileiras sejam sancionadas pela Casa Branca. Ou seja, conspira abertamente contra o Brasil. Flávio e Eduardo são agentes de Trump e contra a economia nacional.



