103º ANIVERSARIO DO NASCIMENTO DE JANGO

103º ANIVERSARIO DO NASCIMENTO DE JANGO

103º ANIVERSARIO DO NASCIMENTO DE JANGO

           1º de março de 1919, nascia em São Borja-RS, Jango dos trabalhadores, Jango das Reformas de Base, Jango dos 100% de aumento do salario mínimo, Jango do 13º salario, o presidente da Reforma Agraria, da encampação de refinarias de petróleo, da outorga do monopólio da extração e refino do petróleo brasileiro á PETROBRAS, da reforma bancaria, da reforma educacional, da lei de controle de remessas de lucros ao exterior, da criação e fortalecimento do sindicalismo rural.

Jango da nossa ELETROBRAS.

Nascia há 103 anos e morreu exilado, como o único presidente constitucional brasileiro a sucumbir longe de sua terra e perseguido pela ditadura militar. Ditadura esta que envolveu o Brasil em 21 anos de escuridão, que exerceu perseguições sistemáticas a mulheres e homens privados de pensamentos libertários, praticando mortes sob a custódia do Estado dentro dos quarteis, sequestros e desaparecimentos de brasileiros que lutavam pela restauração da democracia brasileira.

Ninguém te esquece, neste triste momento da conjuntura nacional.

Eres exemplo, e tua luta pelo desenvolvimento nacional está hoje no coração e na garganta de todos aqueles que querem um país mais justo, soberano, independente, livre e pertencente ao seu povo, pelo qual tanto lutastes e que cada vez está mais desamparado.

JANGO vive, JANGO Presente!!!

João Vicente Goulart.