Neto de Jango vai concorrer a prefeito de São Borja

ão Borja não é apenas a terra do presidente deposto João Goulart, mas também do maior expoente do trabalhismo brasileiro, o ex-presidente Getúlio Vargas (PTB).

Neto de Jango vai concorrer a prefeito de São Borja

Jornal do Commercio 16/07/2020


O diretório são-borjense do PDT escolheu, nesta quarta-feira (15), o neto do ex-presidente João Goulart (PTB, 1961-1964), o advogado Christopher Goulart, como pré-candidato à prefeitura de São Borja. A candidatura do neto de Jango é considerada simbólica pelos pedetistas. Afinal, a cidade - localizada na região da campanha, na fronteira com a Argentina - tem uma história estreita com o trabalhismo no Brasil.

São Borja não é apenas a terra do presidente deposto João Goulart, mas também do maior expoente do trabalhismo brasileiro, o ex-presidente Getúlio Vargas (PTB). A cidade abriga um museu para cada um dos ex-presidentes.

Além disso, a cidade foi adotada pelo ex-governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro, Leonel Brizola (PDT). Assim como Jango e Vargas, Brizola foi enterrado em São Borja - cujo cemitério se tornou ponto turístico da cidade.