Uma visão Keynesiana sobre a teoria monetária moderna e a dívida pública

A teoría monetaria moderna apresenta um conjunto de ideias boas e novas. O problema é que as boas não são novas, e as novas não são boas.

Uma visão Keynesiana sobre a teoria monetária moderna e a dívida pública

Uma visão Keynesiana sobre a teoria monetária moderna e a dívida pública

Publicado porIso SendaczPublicado emSem categoriaTags:

O professor José Luis Oreiro compartilhou em sua página a apresentação que fez em 18.11.2021 ao Centro de Estudos Estratégicos da Câmara dos Deputados.

Com os nossos agradecimentos, fica o registro a quem, como nós, deseja se aprofundar um pouco mais no estudo das finanças públicas.

 

Dele, você também pode estudar, entre outros, A miséria intelectual dos críticos do novo-desenvolvimentismoPIB do primeiro trimestre foi uma ilusão de crescimento; e conferir sua participação no debate Reorientar a economia financeirizada para uma economia produtiva.

Mais Finanças

 

Economia de uma nota sóEm "Sem categoria"

A origem da desigualdade, o custo do capital e a manutenção do poderEm "Sem categoria"

R$ 325 bilhões serão transferidos do BC ao Tesouro NacionalEm "Sem categoria"

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, conselheiro da CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.