Uma visão Keynesiana sobre a teoria monetária moderna e a dívida pública
A teoría monetaria moderna apresenta um conjunto de ideias boas e novas. O problema é que as boas não são novas, e as novas não são boas.
Uma visão Keynesiana sobre a teoria monetária moderna e a dívida pública
Publicado porIso SendaczPublicado emSem categoriaTags:dívida pública, Economia, Economia e finanças
O professor José Luis Oreiro compartilhou em sua página a apresentação que fez em 18.11.2021 ao Centro de Estudos Estratégicos da Câmara dos Deputados.
Com os nossos agradecimentos, fica o registro a quem, como nós, deseja se aprofundar um pouco mais no estudo das finanças públicas.
Dele, você também pode estudar, entre outros, A miséria intelectual dos críticos do novo-desenvolvimentismo; PIB do primeiro trimestre foi uma ilusão de crescimento; e conferir sua participação no debate Reorientar a economia financeirizada para uma economia produtiva.
Economia de uma nota sóEm "Sem categoria"
A origem da desigualdade, o custo do capital e a manutenção do poderEm "Sem categoria"
R$ 325 bilhões serão transferidos do BC ao Tesouro NacionalEm "Sem categoria"
Publicado por Iso Sendacz
Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, conselheiro da CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos. Ver mais posts