China detecta OVNI que sobrevoa porto no leste do país e emite alerta

China detecta OVNI que sobrevoa porto no leste do país e emite alerta

China detecta OVNI que sobrevoa porto no leste do país e emite alerta

Equipes militares do país pediram a pescadores e donos de embarcações que estejam atentos à segurança no local. O governo afirma que se prepara para derrubar o objeto

Talita de Souza

 

 (crédito: Rizhao Port Group/Reprodução)

(crédito: Rizhao Port Group/Reprodução)

Autoridades militares chinesas se preparam para derrubar um objeto voador não identificado (OVNI) avistado sobre a cidade portuária de Rizhao, na província de Shandong, no leste da China. De acordo com o jornal local The Paper, de Xangai, o Departamento de Desenvolvimento Marinho de Rizhao emitiu um alerta para os pescadores e donos de embarcações do local para se atentarem a possíveis riscos de segurança.

“Um OVNI foi encontrado nas águas perto de Rizhao e estamos nos preparando para derrubá-lo”, diz a mensagem interceptada pelo veículo de mídia. O Departamento, no entanto, não informou quando o objeto foi identificado pela primeira vez e se há detalhes sobre o que ele é.

O episódio ocorre em um fim de semana de tensões políticas e militares nos Estados Unidos e Canadá causadas pela identificação e derrubada, entre sexta-feira (10/2) e sábado (11/2), de dois OVNIs que sobrevoaram o Alasca e o território de Yukon, no norte canadense. Os objetos foram detectados há menos de uma semana após os EUA enfrentarem a invasão de um balão chinês no espaço aéreo estadunidense, no fim de janeiro.

Após missões de reconhecimento do objeto que voava em alta altitude por todo o país, as forças militares afirmaram ter descoberto que o balão estava equipado com tecnologia capaz de vigiar e interceptar rádios militares. Já a China informou que o balão realizava pesquisas meteorológicas. O objeto foi derrubado em 4 de fevereiro, por um míssil emitido por um caça F-22 americano, e os escombros caíram na Carolina do Sul.

O governo dos EUA e do Canadá afirmam não ser possível saber a origem dos dois novos objetos encontrados nesse fim de semana. Equipes dos dois países trabalham, desde sexta-feira (10/2), em conjunto para recuperar destroços dos OVNIs para que informações sobre origem, objetivo e identificação do objeto sejam colhidas.