'Pai Rico': Brics vão lançar uma moeda lastreada em ouro; dólar está "torrado"

'Pai Rico': Brics vão lançar uma moeda lastreada em ouro; dólar está

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

'Pai Rico': Brics vão lançar uma moeda lastreada em ouro; dólar está "torrado"

David WagnerEconomia

 

 

Investing.com - Robert Kiyosaki, o renomado autor do best-seller de finanças pessoais Pai Rico Pai Pobre, reiterou seu alerta sobre os riscos de um colapso do dólar na quarta-feira, afirmando que o dólar corre o risco de desaparecer à medida que uma coalizão de nações se prepara para lançar uma nova moeda lastreada em ouro.

Em um novo episódio do Rich Dad Radio Show, Robert Kiyosaki disse que o dólar americano estará "frito" depois que os BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) começarem a conversar sobre o lançamento de sua nova moeda em uma conferência em Joanesburgo neste mês.

"Uma das maiores mudanças na história do mundo ocorrerá em 22 de agosto de 2023. As nações do BRICS estão realizando uma conferência em Joanesburgo para criar sua própria moeda de ouro. O que isso significa para o dólar americano?

Respondendo ele mesmo à pergunta, ele lembrou que "em 1944, o dólar americano tornou-se a moeda de reserva mundial, o que significa que os bancos centrais de todo o mundo têm trilhões, não bilhões, trilhões de dólares em seus bancos, porque é isso que significa uma moeda de reserva.é isso que significa uma moeda de reserva - os bancos do mundo deveriam manter dólares em vez de ouro em seus [cofres]", acrescentando que "se eles adotarem uma criptomoeda lastreada em ouro, [mas] o dólar americano estará frito, se eu estiver certo".

Quanto a como lidar com esse possível cataclismo nos mercados globais, Kiyosaki achava que o Bitcoin poderia ser um dos grandes vencedores, julgando que, uma vez que grandes instituições se juntem ao ecossistema de criptografia, o público em geral começará a apreciar e usar bitcoin.

"Um dos desafios do bitcoin é que as pessoas não o aceitam, não sabem o que ele significa", disse ele.

Kiyosaki também apontou para o fato de que o " Standard Chartered (LON:STAN) Bank, um grande banco asiático, acaba de anunciar que apoia o bitcoin e que ele chegará a US$ 50.000 em 2023" e depois a US$ 120.000 em 2024.

Com relação a um possível anúncio de uma moeda do BRICS na cúpula que terá início em 15 de agosto na África do Sul, deve-se observar que vários rumores circularam nos últimos meses, mas foram negados.

No entanto, é provável que a cúpula do BRICS resulte na ampliação do bloco para incluir vários outros países, o que poderia, de fato, ser o primeiro passo para o lançamento de uma moeda comum, seja ela apoiada pelo site l’or ou não.