Forças russas liquidam mais de 100 militares, blindados e posições ucranianas

Forças russas liquidam mais de 100 militares, blindados e posições ucranianas

Forças russas liquidam mais de 100 militares, blindados e posições ucranianas

 

Militar russo em polígono na região de Zaporozhie - Sputnik Brasil, 1920, 09.01.2023

© Sputnik / Konstantin Mikhalchevsky

 

Na direção de Kupyansk foram liquidados 50 militares e dois blindados ucranianos, informou o Ministério da Defesa da Rússia.

Em Donetsk, foram eliminadas duas subunidades de sabotagem da Ucrânia, resultando na perda de 40 combatentes.

Os militares russos seguem com a ofensiva na direção de Donetsk, eliminando mais de 80 militares ucranianos em 24 horas.

A aviação russa abateu um avião de assalto Su-25 e um caça MiG-29 da Ucrânia, bem como um helicóptero Mi-8, em Donetsk.

Na direção de Krasny Liman, as forças russas atingiram subunidades ucranianas, enquanto outros 60 combatentes ucranianos foram eliminados nas regiões de Lugansk, Donetsk e Carcóvia.

Os sistemas de defesa antiaérea da Rússia eliminaram oito drones ucranianos nas regiões de Lugansk e Carcóvia, bem como dez projéteis Himars e Uragan nas regiões de Donetsk e Zaporozhie.

Dois obuseiros autopropulsados Krab, de fabricação polonesa, e dois obuseiros ucranianos Akatsiya foram eliminados nas regiões de Donetsk e Zaporozhie.

Nas direções de Kupyansk e Krasny Liman, Kiev sofreu 110 baixas em confrontos com a Rússia.

A aviação e artilharia russas também destruíram três depósitos de armas e munições da Ucrânia nas regiões de Donetsk e Carcóvia.

Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 367 aviões, 200 helicópteros, 2.856 drones, 400 sistemas de defesa antiaérea, 7.460 tanques e outros veículos blindados de combate, 972 lançadores múltiplos de foguetes, 3.793 peças de artilharia de campanha e morteiros e 7.978 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.