Documentos do FBI mostram que Wassef recomprou relógio presenteado a Bolsonaro

Documentos do FBI mostram que Wassef recomprou relógio presenteado a Bolsonaro

Documentos do FBI mostram que Wassef recomprou relógio presenteado a Bolsonaro

Documentos do FBI mostram que Wassef recomprou relógio presenteado a Bolsonaro (msn.com)

Estado de São Paulo

Polícia Federal (PF) brasileira recebeu documentos do FBI que provariam que o advogado Frederick Wassef recomprou um relógio da marca Rolex dado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para atender a um pedido de Mauro Cesar Lourena Cid, pai do ex-ajudante de ordens Mauro Cesar Barbosa Cid.

Essas novas provas contradizem a versão do advogado. Ele afirmou que recomprou o artigo de luxo por livre e espontânea vontade. A existência dos documentos do FBI foi revelada pela GloboNewsWassef admitiu que foi aos Estados Unidos para recuperar o relógio e que usou dinheiro vivo na transação. O bem está hoje em posse da União.

“Não conheço o General Lourena Cid e nunca o vi em minha vida”, disse Wassef ao Estadão. Ele também disse que os documentos do FBI não revelam nada que ele já não tenha admitido. “Alguém vem vazando informações de forma reiterada e criminosa, adicionando informações falsas para atingir a minha imagem e reputação”, disse o advogado. Leia a íntegra da nota no final.

O advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef, é um dos investigados no caso das joias Foto: TABA BENEDICTO

O advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef, é um dos investigados no caso das joias Foto: TABA BENEDICTO© Fornecido por Estadão

As diligências fazem parte de um acordo de cooperação internacional feito entre as polícias brasileira e estadunidense para investigar o caso das joias. A suspeita das autoridades é de que Bolsonaro coordenava e se beneficiava de um esquema de venda de joias, artigos de luxo e bens de alto valor que ele recebeu durante a sua passagem pela presidência.