Randolfe sinaliza demissão de Campos Neto

Randolfe sinaliza demissão de Campos Neto

Randolfe sinaliza demissão de Campos Neto

Nesta sexta-feira, 16, o líder do governo Lula (PT) no Congresso Nacional, o senador Randolfe Rodrigues (AP), subiu o tom no Twitter e cobrou que o Senado tome alguma providência contra o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.  Vale lembrar que Campos Neto manteve a taxa de juros, a Selic, em 13,75% ao ano […]

 

 

Apoie o Cafezinho

Agência Senado

Nesta sexta-feira, 16, o líder do governo Lula (PT) no Congresso Nacional, o senador Randolfe Rodrigues (AP), subiu o tom no Twitter e cobrou que o Senado tome alguma providência contra o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. 

Vale lembrar que Campos Neto manteve a taxa de juros, a Selic, em 13,75% ao ano e está impedindo o país de crescer e o governo de prosseguir. É bom lembrar que graças a decisão de Campos Neto o Brasil tem a maior taxa de juros do mundo.

“A economia começa a decolar: crescimento do PIB acima do esperado; inflação em declínio; dólar em baixa; juros futuros em queda e desemprego reduzindo. Resta remover o entulho da taxa básica de juros estratosférica de Roberto Campos Neto”, escreveu Randolfe.

O congressista também lembra que a lei de autonomia do Banco Central determina que, além do controle da inflação, a instituição tem o compromisso com pleno emprego, mas que isso tem sido ignorado pela gestão Campos Neto.

“Importante destacar que a Lei da autonomia do Banco Central prevê a promoção do pleno emprego e também que o presidente do BACEN [Banco Central] poderá ser exonerado quando apresentar comprovado e recorrente desempenho insuficiente para o alcance dos objetivos da Instituição. O Senado da República precisa agir! Não dá para acelerar a economia com o freio de mão puxado por essa taxa de juros exorbitante! Quem está sendo prejudicado é o povo”.