A morte na luta nos faz viver eternamente, meu comandante
Na vida que nos é imposta todos desenhamos um caminho que só o destino nos conduz a realização plena de por aqui haver passado e deixado rastros para serem seguidos.
A morte na luta nos faz viver eternamente, meu comandante "Che" Guevara.
*João Vicente Goulart
Teu corpo há restado jogado na areia
teus dedos deixaram
de gatilhos apertar
mas ainda temos homens e mulheres
que ainda que estejas ausente
não cessam de lutar,
comandante Che Guevara!
Na vida que nos é imposta todos desenhamos um caminho que só o destino nos conduz a realização plena de por aqui haver passado e deixado rastros para serem seguidos.
Esta singela homenagem que fazemos a esse grande líder libertário e apaixonado pela justiça social dos povos do mundo, nada mais é que um tributo a todos aqueles que derramam lágrimas pela fome no mundo, pelos doentes e desamparados, pelos que sofrem com a miseria e a falta de emprego, pelos que tem caráter e tem que apertar o estômago quando a fome chega.
Aproveito este dia, da morte do grande líder Guevara de transmitir a todos meus camaradas do nosso eterno PPL, Partido Pátria Livre, ex- MR8, movimento Revolucionario 8 de outubro, que bravamente lutou contra a prepotência da ditadura brasileira que derrubou meu pai, o Presidente Jango com o golpe militar de 1964, os meus mais profundos agradecimentos de haveren-me confiado a missão, de ser o portavoz como candidato a presidência da Republica em 2018, desta luta heroica, que continuaremos a trilhar até a libertação do povo brasileiro.
Não importa a posição que obtivemos numa democracia viciada de desigualdade entre os candidatos.
Importa sim é voz eterna da liberdade e da justiça social, que além dos rastros deixados no caminho. nos ensina a continuar caminhando.
Che está presente! Pátria Livre, venceremos!
*João Vicente Goulart-diretor IPG
Instituto Presidente João Goulart