Quem é o terrorista Serere, o cacique fake

Quem é o terrorista Serere, o cacique fake

Quem é o terrorista Serere, o cacique fake

José Acácio Serere Xavante

Por Altamiro Borges

O jornal Correio Braziliense confirmou que o terrorista José Acácio Serere Xavante, cuja prisão desencadeou a onda de vandalismo em Brasília nesta segunda-feira (12), não tem nada de líder indígena. O tal "cacique" é fake, é um pau mandado dos agrotrogloditas, dos barões do agronegócio.

Segundo a matéria, o famoso oportunista é "financiado pelo fazendeiro paulista Didi Pimenta, natural de Araçatuba, que tem propriedade em Campinápolis (MT). A região é onde está demarcada a Terra Indígena Parabubure, na qual vive parte da população Xavante e a família do cacique. Cerca de 27 mil indígenas vivem na região, distribuídos em nove aldeias”.

Em vídeo postado em suas redes sociais, o próprio ruralista confessou que bancou a arruaça em Brasília. Ele relata que foi procurado pelo "cacique" e ajudou a financiar "oito ônibus de índios" para Brasília. O agrotroglodita afirma que agora está "com dificuldades de manter os índios" e pede grana: "Pode passar um PIX para a conta direta do Serere". O ruralista diz ainda que o objetivo do investimento é “manter nosso capitão no governo”.

Pastor evangélico e candidato da direita

Como explica o jornal Correio Braziliense, "Serere não tem a função de cacique na aldeia dele. Na verdade quem comanda o local é o Cacique Celestino. Interlocutores da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) explicam que o indígena não é tradicional. Ele se casou há seis anos com uma mulher não indígena e atua como pastor evangélico".

O “chamado religioso” só ocorreu após o malandro "ser preso por tráfico de drogas". Ele também tentou, em 2010, virar prefeito de Campinápolis, "mas teve uma votação irrisória, recebendo rejeição dos próprios Xavante", descreve o jornal. Na busca por fama, ele virou um bolsonarista agressivo, filiado ao direitista Patriotas, e com presença nas redes sociais!

O site Diário do Centro do Mundo dá outros detalhes picantes sobre essa liderança golpista. “Ídolo da extrema-direita, recebido por Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada, Serere Xavante é natural de Poxoréu, em Mato Grosso... ‘Ele é dono de prostíbulos e traficante’, disse ao DCM um ex-governador do MT”. Haja “pessoa do bem” entre os terroristas bolsonaristas!