Lula anuncia fim das privatizações e Mercadante no BNDES

Lula anuncia fim das privatizações e Mercadante no BNDES

Lula anuncia fim das privatizações e Mercadante no BNDES

O presidente eleito também teceu críticas aos ex-Lava Jato, senador eleito Sérgio Moro (União-PR) e deputado federal eleito Deltan Dallagnol (Podemos-PR): "Nunca aceite ser chamado de ladrão sem ser"

VD

Vinicius Doria

 (crédito:  Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil )

(crédito: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil )

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), nesta terça-feira (13/12), que o ex-ministro e coordenador dos grupos temáticos da transição, Aloísio Mercadante, será o novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a partir de janeiro. Foi o único anúncio em relação a cargos feito por Lula na cerimônia de encerramento dos trabalhos dos grupos temáticos.

Lula também afirmou que “acabaram as privatizações”, ao declarar que “algumas empresas públicas vão mostrar sua rentabilidade”.

 

 

O presidente eleito ainda criticou o ex-juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, principais responsáveis pela prisão do petista na Operação Lava-Jato. Disse que não quer vingança, mas que não esquecerá o que foi feito com ele, que teve todas as condenações anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“Nunca aceite ser chamado de ladrao sem ser”, disse Lula, que só aceitou a candidatura à Presidência por considerar que era o único capaz de derrotar Jair Bolsonaro (PL). “Os meus acusadores, os que me condenaram não andam de cabeça erguida como eu”, declarou.