TRE-AM cassa mandato do deputado federal Silas Câmara

TRE-AM cassa mandato do deputado federal Silas Câmara

TRE-AM cassa mandato do deputado federal Silas Câmara

Deputado Silas Câmara (Republicanos-AM) foi julgado por gastos ilícitos com recursos financeiros na campanha eleitoral de 2022

 

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

imagem colorida mostra deputado federal silas câmara - Metrópoles

Tribunal Regional Eleitoral de Amazonas (TRE-AM) cassou, nesta quarta-feira (31/1), o mandato do deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM).

O placar da votação foi de quatro votos favoráveis e dois contrários à cassação. A deliberação foi feita após pedido de vista do juiz Marcelo Vieira em dezembro.

Silas foi julgado por supostos gastos ilícitos com recursos financeiros na campanha eleitoral de 2022. Ele foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

 

Em nota, a assessoria jurídica do deputado informou que ele vai recorrer da decisão. Ele defendeu o “compromisso com a defesa legal de seu mandato, conquistado com muito trabalho, união, por um propósito santo, de forma limpa e honesta”.

Silas argumentou que a decisão “foi formada por pequena maioria de votos e contrariou a posição anterior do próprio TRE-AM, que aprovou as contas do deputado”. “A confiança na reversão do julgamento é total, e o deputado continuará no exercício pleno de suas responsabilidades enquanto aguarda a apreciação do caso em definitivo”, conclui a nota.