Secretaria de Comunicação admite: perfil oficial usou ironia para criticar Bolsonaro

Secretaria de Comunicação admite: perfil oficial usou ironia para criticar Bolsonaro

Secretaria de Comunicação admite: perfil oficial usou ironia para criticar Bolsonaro

 

por Redação

 

2024 word1

-chefe da (Secom) da Presidência da República do governo Lula, Paulo Pimenta, admitiu que a publicação do governo nas redes sociais foi feita para ironizar o caso de Carlos Bolsonaro.

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro foi alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta segunda-feira, 29. No Twitter/X, o perfil oficial do governo compartilhou a imagem de uma mão batendo em uma porta, com a mensagem “toc, toc, toc”.

✊✊✊ Quando os agentes comunitários de saúde baterem à sua porta, não tenha medo, apenas receba-os. ????

Com o aumento no números de casos de dengue no país, o trabalho dos agentes comunitários de saúde é essencial para a prevenção da doença. pic.twitter.com/GJtjO0zpZe

— Governo do Brasil (@govbr) January 29, 2024

A mensagem foi uma alusão a um discurso antigo da ex-deputada Joice Hasselmann no plenário, referindo-se a uma possível operação contra Bolsonaro, que virou meme nas redes sociais: “Toc, toc, é a ”. Pimenta ligou a publicação ao engajamento das redes sociais por algoritmos.

paulo pimentapaulo pimenta
“É como se tivesse um trem em alta velocidade passando. Se eu ficar na frente sou atropelado”, disse o ministro | Foto: Agência Brasil/Jose Cruz

A alusão foi feita em uma publicação que tratou da . “Quando os agentes comunitários de saúde baterem à sua porta, não tenha medo, apenas receba-os”, disse o perfil do governo. “Com o aumento no números de casos de dengue no país, o trabalho dos agentes comunitários de saúde é essencial para a prevenção da doença.”

É difícil para quem raciocina em uma linguagem analógica tradicional entender o papel dos algoritmos nas ‘janelas de oportunidades e fluxos’ que a comunicação  precisar considerar. É como se tivesse um trem em alta velocidade passando. Se eu ficar na frente sou atropelado.…

— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) January 29, 2024

“É difícil para quem raciocina em uma linguagem analógica tradicional entender o papel dos algoritmos nas ‘janelas de oportunidades e fluxos’ que a comunicação digital precisar considerar”, disse Pimenta no Twitter/X. “É como se tivesse um trem em alta velocidade passando. Se eu ficar na frente sou atropelado.”

Pimenta também disse que, se embarca junto, viaja “na velocidade do trem”. “E levo junto a minha mensagem. A mensagem principal é a dengue, o trem é a pauta do dia. É assim que funciona. O resto é especulação e tentativa de tirar o foco do que é central e relevante neste momento.”

 

diadeajudar.com.br/politica/secretaria-de-comunicacao-admite-perfil-oficial-usou-ironia-para-criticar-bolsonaro/