JOÃO VICENTE GOULART - FILHO DO PRESIDENTE QUE INSTALOU A ELETROBRAS DIZ QUE PRIVATIZAÇÃO FOI CRIME

JOÃO VICENTE GOULART - FILHO DO PRESIDENTE QUE INSTALOU A ELETROBRAS DIZ QUE PRIVATIZAÇÃO FOI CRIME

JOÃO VICENTE GOULART - FILHO DO PRESIDENTE QUE INSTALOU A ELETROBRAS DIZ QUE PRIVATIZAÇÃO FOI CRIME


O Jornal O PODER mostrou, na edição de ontem, a ponta do iceberg da provável mega fraude que permeou a transferência da produção energética brasileira para um grupo privado. A empresa adquirente, dirigida por Jorge Paulo Lemann e seus comparsas (ao pé da letra, sem ofensa) pagou meros R$ 26 bilhões para controlar um negócio de, no mínimo, meio trilhão de reais.
A matéria provocou reações, algumas furiosas. Mas, até agora, ninguém quis contestar. O espaço está aberto.

EM NOME DO PAI
Por sua vez, o filho do presidente João Goulart, que instalou a Eletrobras em 1962, enviou texto defendendo a reestatizaçao. João Vicente preside o Instituto que leva o nome do seu pai. Para ele, houve crime de lesa-pátria. Do texto, também publicado na " Hora do Povo", destacamos os trechos a seguir.

PALAVRAS DE JANGO
“Inserindo-se na linha de uma política esclarecida de emancipação e de desenvolvimento, a Eletrobrás, que está recebendo neste instante a sua autorização de marcha a seu grande destino, é mais um sonho – que se transforma em realidade – do gênio extraordinário e criador do Presidente Vargas, o inexcedível comandante, pioneiro de todas as grandes batalhas pela independência econômica de nossa pátria”.
Trecho do discurso do Presidente João Goulart, proferido na instalação de funcionamento da Eletrobras em 11 de junho de 1962, no Palácio Laranjeiras.

SOBERANIA
Já em sua carta testamento, de 1954, afirmou Getúlio: “A Eletrobrás foi obstaculizada até o desespero. Não querem que o trabalhador seja livre. Não querem que o povo seja independente”.

LESA PÁTRIA
Depois de quatro anos da implantação da ideologia fascista pelo governo de Bolsonaro, Lula foi reconduzido como a grande esperança de reconstrução da soberania nacional, e sabiamente contando com o apoio popular, fala claramente sobre a dilapidação do patrimônio público que representou a transferência criminosa feita pelas ações de Paulo Guedes e companhia nos setores das empresas publicas entregues à iniciativa privada, em atos de lesa-pátria.

VOZ DO "MERCADO"
O tal de “mercado”, prontamente, através de seus vassalos da grande imprensa nacional, começa a sancionar suas redações, impondo taciturnamente a defesa criminosa da privatização, a entrega do patrimônio nacional, construído ano após ano, pelo suor e trabalho da nação brasileira.

PALAVRAS DE LULA
“Em defesa da soberania e da segurança energética do Brasil, e para evitar que o governo Bolsonaro leve ainda mais nosso país à escuridão, é preciso dizer não à privatização da Eletrobrás”, afirmou Lula, já candidato em 2021.

REESTATIZAR
A Eletrobrás tem a memória da criação de Getúlio, tem vida na instalação por Jango e será devolvida ao povo brasileiro na reestatização exigida a Lula pelo povo brasileiro.

Postado em www.opoder.com.br