Segunda-feira, 27 de maio de 2019.
Notícias ››   Imprensa on-line ››  

Uma revolução política: bandeira de Sanders para chegar à Casa Branca

publicada em 10 de março de 2019
Uma revolução política: bandeira de Sanders para chegar à Casa Branca
.


Havana, (Prensa Latina) O senador estadunidense Bernie Sanders inicia com força na campanha das primárias, porém, se quiser competir nas eleições presidenciais terá que superar várias personalidades democratas, divulgaram hoje os noticiários.
Ao candidato de 77 anos unem-se em suas aspirações de sentar no salão oval os senadores Kamala Harris, Cory Booker, Amy Klobuchar,
Elizabeth Warren e Kirsten Gillibrand.


‘Sanders é o mais consistente dos candidatos, seus princípios não mudaram, por isso viemos apoiá-lo’, comentou ao diário The New York Times Michelle Downing, uma trabalhadora social.

Para Downing, embora muitos líderes democratas tenham adotado como próprios alguns princípios sociais, o candidato do Brooklyn é o mais autêntico.

Defende o aborto, pede a despenalização do uso da maconha, defende a luta contra a mudança climática, e reivindica o aumento do salário mínimo a nível nacional.

Por sua vez, Wall Dieron, um pastor religioso, comentou à mesma publicação que apoia Sanders porque está com a comunidade negra.

‘Nossa comunidade tem um grande problema com as armas e a imigração’, aponta Dieron antes de sublinhar que respalda Bernie porque: ‘Precisamos de uma revolução social’.

Uma revolução que se Bernie Sanders chegar à Casa Branca começará, ente outras coisas, acabando com o racismo institucional, garantindo um salário mínimo ou evitando o declínio da América rural, uma promessa dirigida também ao eleitorado tradicionalmente considerado mais próximo dos republicanos.

Em seu primeiro comício de campanha, o senador prometeu cobertura médica universal, impostos para as grandes corporações, ajuda aos emigrantes, educação pública e a redução das despesas militares se ganhar a corrida pela presidência estadunidense em 2020.

‘A campanha não só vai vencer as primárias, não só vai vencer (o presidente) Donald Trump, que é a pessoa mais perigosa na história moderna dos Estados Unidos. Com a ajuda de vocês, vamos transformar o país e criar uma economia e um Governo para todos, não só para um por cento’, afirmou.

‘Se não deixarmos Trump e seus amigos nos dividir, se nos mantivermos juntos brancos, negros, latinos (…), as pessoas da cidade e do campo (…) o futuro será extraordinário e não terá nada que não sejamos capazes de realizar’, enfatizou o político.

Além disso, declarou guerra às grandes corporações econômicas do país como Amazon ou Netflix e descarregou contra o sistema que, segundo ele, sustentam as empresas de Wall Street.

‘Os ricos e as multinacionais vão começar a pagar os impostos’, afirmou, antes de criticar as enormes despesas militares dos Estados Unidos.

Assegurou que utilizará este orçamento para construir moradias, educação pública e infraestruturas.

‘Vamos ganhar estas eleições, não porque tenhamos um super orçamento pago pelos milionários, sina porque estamos juntando a maior campanha de base da história’, afirmou o candidato independente que chamou também a mudar as leis que controlam o financiamento das campanhas eleitorais.

Neste sentido, Sanders, que também lançou várias promessas populistas, como a criação de trabalhos federais para todos que assim cheguem à Casa Branca, advertiu que o sistema, com Trump à frente, ‘fará todo o possível para defender seus interesses financeiros’.

‘Há dinheiro ilimitado à sua disposição, mas nós temos algo que eles não têm, nós temos o povo unido’, concluiu.
Versão para impressão Envie para um amigo Deixe seu comentário
Patria Latina

Envie esta notícia para seus amigos

Seu nome:
Seu e-mail:
Enviar para:
envie para vários e-mails separando-os com vírgula

Deixe seu comentário sobre esta notícia

Seu nome:
Seu e-mail:
Escreva seu comentário:
0 caracteres utilizados. Máximo 100 caracteres.

Digite o código contido na imagem ao lado:
Caso não consiga ler o texto da imagem, clique aqui.

Comentários

Nenhum comentário ainda foi registrado.
Seja o primeiro a comentar! Clique aqui ››

Contato

Telefone
(61) 35418388
(61) 93094422