Segunda-feira, 16 de julho de 2018.
Notícias ››   Imprensa on-line ››  

PDT de Ciro se alia a PSDB e Temer e aprova regime de urgência na votação de projeto que entrega o pré-sal aos estrangeiros

publicada em 28 de junho de 2018
PDT de Ciro se alia a PSDB e Temer e aprova regime de urgência na votação de projeto que entrega o pré-sal aos estrangeiros

Quando o assunto é o pré-sal, o PDT se desloca do discurso do seu pré-candidato a presidente, Ciro Gomes, e se alinha a posições mais próximas do PMDB e PSDB, de entrega do patrimônio a interesses estrangeiros.




No último dia 14, os deputados do PDT foram favoráveis ao pedido de urgência para o PL 8939/17, que visa permitir à Petrobras vender até 70% das áreas da cessão onerosa no pré-sal.

O PDT deu 11 dos seus 15 votos pela aprovação do regime de urgência. No PT todos os 52 deputados foram contra, mesma posição seguida pela bancada do PSol, com todos os cinco deputados contra.




O placar do PDT aproxima os parlamentares do partido das bancadas de legendas de centro-direita que permanecem próximas ao governo. MDB, PSDB e DEM votaram maciçamente a favor da tramitação em urgência. A votação que terminou com 281 votos a favor, contra 109 votos contrários e apenas uma abstenção do único deputado do Rede, João Derly.
Versão para impressão Envie para um amigo Deixe seu comentário
Plantão Brasil

Envie esta notícia para seus amigos

Seu nome:
Seu e-mail:
Enviar para:
envie para vários e-mails separando-os com vírgula

Deixe seu comentário sobre esta notícia

Seu nome:
Seu e-mail:
Escreva seu comentário:
0 caracteres utilizados. Máximo 100 caracteres.

Digite o código contido na imagem ao lado:
Caso não consiga ler o texto da imagem, clique aqui.

Comentários

Nenhum comentário ainda foi registrado.
Seja o primeiro a comentar! Clique aqui ››

Contato

Telefone
(61) 35418388
(61) 93094422