Trump e Biden trocam farpas após resultados da Superterça

Trump e Biden trocam farpas após resultados da Superterça

Trump e Biden trocam farpas após resultados da Superterça

Ambos avançaram nas votações desta terça-feira (6), e projeções apontam para vitórias em vários estados; Nikki Haley é pressionada a abandonar a corrida

Da CNN

 

O ex-presidente dos EUA Donald Trump comemorou o domínio das corridas republicanas na Superterça e criticou o presidente Joe Biden durante seus comentários de vitória na noite eleitoral, mas sem mencionar sua única rival nas primárias republicanas, Nikki Haley.

 

“Esta foi uma noite incrível e um dia incrível, foi um período incrível na história do nosso país”, disse Trump em sua festa noturna de observação eleitoral em seu resort Mar-a-Lago, em Palm Beach.

Trump agradeceu à sua família, aos seus gestores de campanha, Susie Wiles e Chris LaCivita, bem como à sua equipa de campanha. Ele afirmou que “temos um país muito dividido” e prometeu unificá-lo em breve.

“Temos um grande partido republicano com um talento tremendo e queremos ter unidade e vamos ter unidade e isso vai acontecer muito rapidamente”, disse Trump.
O republicano atacou Biden em seu discurso e disse que “vamos vencer esta eleição porque não temos escolha”.

O presidente Joe Biden postou um comentário na plataforma X, em que troca farpa com Trump.

 

“Hoje, milhões de eleitores em todo o país fizeram ouvir as suas vozes – mostrando que estão prontos para lutar contra o plano radical de Donald Trump para nos fazer retroceder. Cada geração de americanos enfrentará um momento em que terá de defender a democracia. Esta é a nossa luta”, disse Biden.

Trump estava ciente de que não ultrapassaria o limite de delegados durante a Superterça para se tornar o presumível candidato republicano, mas a esperança é que ele garanta representantes o suficiente para atingir esse marco já na próxima terça-feira, 12 de março.

A campanha também espera que uma vitória definitiva force efetivamente Nikki Haley a abandonar a corrida.

(Publicado por Gustavo Zanfer, com informações de Kate Sullivan e Tori B. Powell, da CNN)