NETO DE JANGO É PRÉ-CANDIDATO DO PDT NO BERÇO DO TRABALHISMO.

NETO DE JANGO É PRÉ-CANDIDATO DO PDT NO BERÇO DO TRABALHISMO.

Tal vez uma das mais significativas candidaturas para prefeitura, no Rio Grande do Sul, seja a decidida ontem pelo diretório municipal de São Borja, onde Christopher Goulart, neto de Jango foi homologado como pré-candidato a Prefeitura daquele município.

Berço do Trabalhismo e hoje administrada pela oligarquia rural é o grande desafio do Partido Democrático Trabalhista que prega ser o partido de Getúlio, Jango e Brizola e tem Ciro Gomes como candidato em 2022.

Após a onda conservadora de 2018, tem o PDT a oportunidade de colocar todos os seus esforços na vitória eleitoral em São Borja, para valorizar e afirmar a doutrina trabalhista de Pasqualini e amainar as diferenças internas que se debatem dentro do partido entre “trabalhistas de raiz” e “ciristas”.

Poderemos ainda, ter em São Borja a Frente Ampla desejada pelos progressistas, unindo PDT, PCdoB e PT.

Chris Goulart é advogado e primeiro suplente de senador pelo PDT.

Ele em nome de seu partido, decide voltar a sua terra de origem, pois a ditadura não lhe permitiu nascer no seu país, devido ao longo exílio de seu avô com a família em vários países do mundo, na América Latina e na Europa, devido as perseguições sofridas, pela ditadura de 1964 que derrubou seu avô o Presidente João Goulart.


Redação IPG