Força Aeroespacial da Rússia destrói centro de controle de brigada mecanizada do Exército ucraniano

Força Aeroespacial da Rússia destrói centro de controle de brigada mecanizada do Exército ucraniano

Força Aeroespacial da Rússia destrói centro de controle de brigada mecanizada do Exército ucraniano

Força Aeroespacial da Rússia faz o lançamento de teste do novo sistema de aviação e míssil hipersônico Kinzhal - Sputnik Brasil, 1920, 13.09.2023

© Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia

 /

A Força Aeroespacial da Rússia destruiu o centro de controle da 110ª brigada mecanizada das Forças Armadas ucranianas, disse Georgy Minesashvili, chefe do centro de imprensa do grupo Sul das Forças Armadas russas, nesta quarta-feira (13).

De acordo com informações do Ministério da Defesa da Rússia, a aviação de assalto e do Exército do Grupo de Forças do Sul atacou concentrações de mão de obra de unidades de ataque e veículos blindados das Forças Armadas ucranianas.

"O posto de comando das unidades da 110ª brigada mecanizada e um veículo de combate de infantaria foram destruídos", declarou Minesashvili.

 

Ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu - Sputnik Brasil, 1920, 13.09.2023

Operação militar especial russa

Rússia não tem outra saída a não ser vencer a Ucrânia, diz MD russo

Além disso, as tripulações dos sistemas lançadores múltiplos de foguetes pesados russos Solntsepek destruíram, nas últimas 24 horas, duas fortalezas inimigas e atacaram tropas ucranianas em Artyomovsk (Bakhmut, em ucraniano). Drones kamikazes russos também destruíram cinco abrigos e um ponto de implantação temporário das Forças Armadas ucranianas em distritos de lá e em Pokrovsk.

Os sistemas de defesa antiaérea russos abateram mais cinco foguetes de lançadores Himars e outros 37 drones ucranianos.

No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 467 aviões militares; 248 helicópteros; 6.706 veículos aéreos não tripulados; 437 sistemas de defesa antiaérea; 11.811 tanques e outros veículos blindados de combate; 1.150 lançadores múltiplos de foguetes; 6.359 peças de artilharia de campanha e morteiros; e 12.958 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.