Globo ataca Lula após governo reagir contra fake news de Alexandre Garcia

Globo ataca Lula após governo reagir contra fake news de Alexandre Garcia

Globo ataca Lula após governo reagir contra fake news de Alexandre Garcia

Jornal da família Marinho criticou o governo, como se o jornalista estivesse sendo acionado por sua opinião – e não por desinformação

 

Luiz Inácio Lula da Silva, logo da Globo e Alexandre Garcia Luiz Inácio Lula da Silva, logo da Globo e Alexandre Garcia (Foto: Ricardo Stuckert I Reproducão)

Globo ataca Lula após governo reagir contra fake news de Alexandre Garcia · Ouvir artigo

 

247 - O jornal O Globo resolveu atacar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após o Advogado Geral da União, Jorge Messias, determinar que a Procuradoria Nacional de Defesa da Democracia investigue uma notícia falsa de Alexandre Garcia - o jornalista afirmou que barragens de represas construídas por governo petista no Rio Grande do Sul foram abertas de propósito para inundar o estado.

Com uma reportagem intitulada "Lula repete Bolsonaro e usa AGU e Ministério da Justiça contra jornalista", o jornal da família Marinho afirmou que "a ação de usar a máquina pública contra a conduta de jornalistas, no entanto, remete ao 'modus operandi' do governo Jair Bolsonaro, que por pelo menos quatro vezes acionou os mesmo órgãos contra críticos de sua gestão".

A Advocacia-Geral da União informou que não necessariamente a medida adotada pelo órgão no caso de Alexandre Garcia será um processo judicial. Pode ser, por exemplo, um pedido de direito de resposta. A Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia fará uma conclusão do processo, para, em seguida, a AGU ter uma decisão sobre a notícia falsa.