Filho e neto de João Goulart lançam livros em Brasília na próxima quinta-feiraBrasília
Filho e neto de João Goulart lançam livros em Brasília na próxima quinta-feiraBrasília
- Por Magno Martins
- - Edição de Thaís Leandro

O filho e o neto do ex-presidente João Goulart lançam, na próxima quinta-feira (2), às 18h30, dois livros no Sebo e Café Amado Jorge, em Brasília. O evento marca o lançamento de “Sonhos de amor, lutas e existência”, de João Vicente Goulart, e de “E manchado de sangue terás que crescer – uma vida de lutas”, do jornalista Christopher Goulart. Após o lançamento, os autores participam de um bate-papo com o público.
Na obra, Christopher Goulart reúne memórias pessoais e familiares, tendo como ponto de partida a trajetória do avô, deposto pelo golpe militar de 1964. O autor também aborda a investigação sobre as circunstâncias da morte de João Goulart no exílio e reflete sobre o impacto desse legado em sua própria história.
Christopher nasceu em Londres durante o exílio da família e foi o único neto que João Goulart conheceu em vida. Filho de João Vicente Goulart, o jornalista afirma que sua trajetória sempre esteve ligada à memória do ex-presidente e ao período de exílio vivido por sua família.


