Ciro Gomes e Gregório Duvivier batem boca durante debate em live

Encontro virtual aconteceu depois que humorista fez um episódio do seu programa “Greg News”, da HBO, sobre o pré-candidato à presidência pelo PDT.

Ciro Gomes e Gregório Duvivier batem boca durante debate em live

Ciro Gomes e Gregório Duvivier batem boca durante debate em live

Encontro virtual aconteceu depois que humorista fez um episódio do seu programa “Greg News”, da HBO, sobre o pré-candidato à presidência pelo PDT.

Por g1 — Brasília

 


Ciro Gomes e Gregório Duvivier batem boca durante debate em live.  — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ciro Gomes e Gregório Duvivier batem boca durante debate em live. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato do PDT à presidência, e o humorista Gregório Duvivier bateram boca durante um debate ao vivo transmitido nas redes sociais do pedetista na noite de sexta-feira (20).

O encontro virtual aconteceu depois que Duvivier fez um episódio do seu programa “Greg News”, da HBO, sobre o pré-candidato à presidência pelo PDT. Na ocasião, o humorista fez críticas às alianças e ao plano de governo de Ciro. O humorista também pediu que os eleitores do pedetista votassem no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT à presidência da República, já no primeiro turno como uma forma de “salvar a democracia”.

Após a divulgação do programa, o pré-candidato a presidência divulgou um vídeo em seu canal criticando o programa do humorista. Ciro acusou Duvivier de ter divulgado fake news.

Durante a live desta sexta-feira (20), o humorista e o pré-candidato iniciaram o diálogo de forma cordial. No entanto, minutos depois iniciaram um bate-boca.

O pré-candidato à presidência pelo PDT começou a conversa questionando o humorista sobre a razão dele considerar que a candidatura dele seria uma ameaça à democracia. Duvivier negou a informação e disse que nunca afirmou que os eleitores deveriam votar no Lula "acriticamente".

O humorista disse ainda que votou em Ciro, em 2018, e que, se o pré-candidato estivesse à frente das pesquisas e tivesse mais chances de "derrotar o bolsonarismo", "votaria de novo".

Duvivier disse também que não deseja que Ciro desista de se lançar candidato, mas que nesse momento é necessário defender a democracia.

O pedetista, então, questionou: “Quer que os eleitores desistam de mim?”. O comediante disse: “Exatamente”.

 

Ofensas

 

Ciro Gomes e Gregório Duvivier trocaram farpas e ofensas pessoais, entre elas, o humorista disse que o pré-candidato o teria chamado de "baixinho maconheiro". “Eu jamais te chamei de baixinho maconheiro. Eu te admiro, cara”, disse Ciro nesta sexta.

A frase que motivou a discussão está no vídeo que o pedetista publicou em suas redes sociais em resposta ao episódio de "Greg News".

"Enquanto ele defende o seu país, lá no campo de batalha, aqui, do outro lado do mundo, no conforto do ar-condicionado e de um whisky com gelo, fora outros aditivos, tem gente que pensa que basta ser baixinho e comediante, como o Zelensky, para virar estadista.", disse o pré-candidato no vídeo.

Na live desta sexta (20), após ser interrompido por Ciro, Duvivier reclamou que o político não o deixava concluir o raciocínio.

“[Você] é chato para caramba, chama a pessoa e não deixa ela falar. Você tem debatido sozinho, briga com a sombra”, disse o humorista.

 

Lula

 

Durante o debate, Ciro Gomes criticou o ex-presidente Lula, pré-candidato do PT à presidência da República. Já Duvivier criticou a disseminação do anti-petismo.

"Eu acho que quem elegeu ele [Bolsonaro] foi o anti-petismo que você [Ciro] hoje propaga. Eu acho que foi isso que elegeu o Bolsonaro e isso que pode eleger ele de novo", afirmou Duvivier.

Ciro disse que para o humorista “tudo é Lula” e que Duvivier não conhecia realmente quem é o pré-candidato à presidência pelo PT.

“Eu conheço Lula faz 35 anos. Ele não tem escrúpulos de nada. Eu ser ministro de Lula? Eu? Jamais. Os lulistas são apaixonados iguais ao bolsonaristas. Eu não vou confundir, claro, Chico Buarque a um bolsonarista. Chico Buarque tem uma visão todo mundo é [corrupto]. Eu luto diariamente. Não tem um ataque a Lula que eu não centro o pé em Bolsonaro. ‘Rei da rachadinha’. Você nunca viu eu usar esse termo com Lula?”, disse Ciro.

Após Duvivier dizer que adoraria votar em Ciro Gomes em um eventual segundo turno, o pré-candidato do PDT afirmou que sua "tática é tirar Bolsonaro" do segundo turno.

“Lula vai começar a cair nas pesquisas. Bolsonaro vai cair também. O tempo disso é diferente da imprensa. Vão tentar me desqualificar o tempo inteiro”, disse Ciro.

 

Pós-debate

 

Neste sábado (21), por meio de redes sociais, o humorista Gregório Duvivier e o ex-ministro Ciro Gomes comentaram o debate desta sexta.

"Sobre ontem: muito obrigado a todos pelo carinho. Quem não viu não perdeu nada. Vamos agora focar no essencial que é tirar Bolsonaro do poder", disse Duvivier.

"O que falei a Gregório, no debate de ontem, é muito simples: eu quero um Brasil renovado, com projeto. Ou seja, tudo que Lula e Bolsonaro são incapazes de fazer. Os dois estão comprometidos com um modelo que jogou o Brasil numa crise profunda", afirmou Ciro.