Domingo, 16 de dezembro de 2018.
Notícias ››   Imprensa on-line ››  

Ipsos-Estadão: Lula segue muito à frente na confiança do eleitor

publicada em 07 de março de 2018
Ipsos-Estadão: Lula segue muito à frente na confiança do eleitor
POR FERNANDO BRITO 



É preciso um trabalho de somar retalhos de informação, mas o que se apura da pesquisa Barômetro Político Estadão-Ipsos de fevereiro, feita depois da confirmação da sentença de Sérgio Moro pelo TRF-4,é que Lula segue disparado à frente de todos os pré-candidatos à Presidência da República.

Ao contrário do mês passado, quando ainda tentavam “emplacar” Luciano Huck e deram manchete em letras garrafais e gráfico na primeira página.

Os números são raros, mas é possível saber que ele tem 42% de aprovação, apenas 2% (e dentro da margem de erro de 3%, portanto) a menos que no levantamento feito feito antes do julgamento. “Ao menos até este momento, o desgaste para o ex-presidente é diminuto”, concede Danilo Cersosimo, diretor do Ipsos.

Como não é uma pesquisa de intenção de voto – ao menos não formalmente – não parece ter registro do TSE e nem os resultados foram dados integralmente. Mas é possível, em outro texto, saber que Jair Bolsonaro tem 24% de aprovação e Geraldo Alckmin, 20%, enquanto Michel Temer, Henrique Meirelles e Rodrigo Maia patinam com 4%, 5% e 4%, respectivamente.

No quesito rejeição, Lula tem o menor índice, embora alto: 56%. Bolsonaro tem 58%, Alckmin, 68%, quase o mesmo que Meirelles e Maia (69%). O campão de rejeição, claro, é Michel Temer, com 93%, embora possa ter ganho alguns poucos pontos com a intervenção no Rio de Janeiro, cujo efeito não foi captado pela pesquisa, encerrada dia 16.
Versão para impressão Envie para um amigo Deixe seu comentário
Fernando Brito, Tijolaço

Envie esta notícia para seus amigos

Seu nome:
Seu e-mail:
Enviar para:
envie para vários e-mails separando-os com vírgula

Deixe seu comentário sobre esta notícia

Seu nome:
Seu e-mail:
Escreva seu comentário:
0 caracteres utilizados. Máximo 100 caracteres.

Digite o código contido na imagem ao lado:
Caso não consiga ler o texto da imagem, clique aqui.

Comentários

Nenhum comentário ainda foi registrado.
Seja o primeiro a comentar! Clique aqui ››

Contato

Telefone
(61) 35418388
(61) 93094422