Apesar de críticas, estratégia da Secom de Lula continuará a mesma

Apesar de críticas, estratégia da Secom de Lula continuará a mesma

Apesar de críticas, estratégia da Secom de Lula continuará a mesma

Governo foi questionado sobre postagens que ironizaram operação da PF contra Carlos Bolsonaro

Ministério da Saúde

Imagem colorida de Campanha governo dengue

O uso das redes sociais do governo Lula (PT) para ironizar adversários políticos deu no que falar na segunda-feira (29/01). Em duas postagens, a Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República) surfou no acontecimento do dia: a operação da Polícia Federal (PF) contra Carlos Bolsonaro.

A primeira foi uma postagem no X da própria Secom, ao meio dia de ontem, com os dizerem “Grande dia”, em alusão a uma frase que Jair Bolsonaro (PL) tanto usava quando acontecia alguma coisa “boa” em seu governo. O post falava sobre o aumento do salário mínimo, de R$ 1.412.

A segunda postagem, no X oficial do governo, mostra uma mão batendo em uma porta e a legenda “toc, toc, toc”. O post faz referência ao meme de Joice Hasselmann sobre visitas da PF contra bolsonaristas. A “piada” terminava com um texto sobre a visita de agentes da vigilância sanitária que monitoram casos de dengue no país.

Apesar de ter pegado mal com uma grande parcela do público, que viu o uso político das redes sociais do governo, a estratégia da Secom seguirá a mesma. O ministro Paulo Pimenta chegou a dizer no X que as críticas são meras “especulações e tentativa de tirar o foco do que é central e relevante”.

Dentro da Secom, a estratégia foi comemorada. Juntas, as duas postagens chegaram a quase 2 milhões de visualizações —um recorde para 2024.