Blog Página 64

Este "blog" pretente abrir un canal de discussão da soberania brasileira em seu amplo contexto de legalidade constitutcional, seus caminhos e alternativas, que a Nação necessita para sua emancipação.

Busca

Autores

Histórico

Canabidiol é comigo! Veto e depois assumo.

03 de março de 2016
Canabidiol é comigo! Veto e depois assumo.


                                  Depois de vetar, na quinta feira 25 de fevereiro a lei aprovada pelos deputados distritais em 2015, que previa a distribuição gratuita pela rede pública de saúde  do Canabidiol, substância derivada da maconha, que atua como remédio em pacientes, principalmente crianças que sofrem de epilepsia, o titubeante governador, em um surto de arrependimento provocado pela informação de que Câmara Distrital iria derrubar a sua medida, ligou para os deputados na cessão de ontem, implorando pela  suspensão da derrubada do veto, para que esta atitude, corretíssima, diga-se de passagem, por parte dos deputados distritais, não viesse, mais uma vez, publicamente, demostrar a fraqueza e a falta de habilidade em governar o Distrito Federal, habitualmente desenvolvida pelo governador Rollemberg.
Se tinha afirmado não ter previsão orçamentaria para vetar a referida lei, será que a atitude espontânea do governador é de carinho com as crianças necessitadas da substância ou falta mesmo de atitude política frente a decisões que toma e depois volta atrás, como de costume.
Segundo seu assessor-guru Ivo Tokarski, não é problema de recursos, como alegou o governador em seu veto, é um problema de ajustamento para melhorar o texto e tornar o programa factível. Parece que, ao menos, é necessário que o “desgoverno” combine qual a versão da desculpa que será apresentada.
Quem não conhece essa conversinha, que a compre.
Ainda por cima, o “socialista” quer entregar a administração da saúde para organizações sociais de outros estados, pedindo empenho aos deputados para esta aprovação de “entreguismo”.
Avante Governador, siga seu rumo traçado, vete e assuma, assuma e vete...!
 
João Vicente Goulart
Diretor do IPG-Instituto João Goulart
postado por Joao Vicente Goulart às 19:09

Comentários

Nenhum comentário foi registrado para este post.
Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

Seu nome:
Seu e-mail:
Escreva seu comentário:
0 caracteres utilizados. Máximo 100 caracteres.

Digite o código contido na imagem ao lado:
Caso não consiga ler o texto da imagem, clique aqui.