Blog Página 64

Este "blog" pretente abrir un canal de discussão da soberania brasileira em seu amplo contexto de legalidade constitutcional, seus caminhos e alternativas, que a Nação necessita para sua emancipação.

Busca

Autores

Histórico

Exposição documental assinala episódios da Ditadura Militar no Brasil

04 de junho de 2009
Para assinalar os 45 anos do golpe militar no Brasil e os 30 anos da Anistia, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul recebe a exposição “Verdade e Memória: A Ditadura Militar no Brasil”. A abertura será na próxima segunda-feira (8), às 17h30, no saguão de entrada da Assembleia Legislativa (Praça Mal. Deodoro, 101) e permanece até o dia 17 de junho para visitação das 8h30 às 18h30. Com entrada franca.
A exposição reúne textos e quatro fotos de Evandro Teixeira, impressas em grandes banners, sendo três delas da “Passeata do Cem Mil” e uma da prisão dos estudantes no Campo do Botafogo/RJ. A exposição tem a curadoria da jornalista Paola Oliveira e fez parte da mostra “1968/2008 - Da Resistência à Globalização”, realizada na Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves em 2008.
Evandro Teixeira realizou importantes registros do cotidiano e da história da vida brasileira. O fotógrafo acompanhou desde a trajetória de presidentes brasileiros à morte do poeta Pablo Neruda, no Chile. Seus trabalhos já foram expostos em importantes cidades do mundo. Ele possui quatro livros publicados, entre eles “Evandro Teixeira – Fotojornalismo”, “Canudos 100 Anos” e “68 Destinos – Passeata dos 100 mil”.
O apoio à exposição “Verdade e Memória: A Ditadura Militar no Brasil” integra as atividades deste ano da Assembleia Legislativa de valorização da Democracia. Realização do Complexo Cenecista de Bento Gonçalves (CNEC), o evento conta com o patrocínio dos Hotéis Dall’Onder, Infoserv Escola de Informática e Farina Componentes Automotivos, e o apoio cultural da Casa Bucco, Cave Marson e Farofa Restaurante.
Por Luiz Carlos Barbosa / Foto Evandro Teixeira
João Alexandre Goulart / Correspondente RS
 
postado por João Alexandre Goulart às 19:13

Comentários

Nenhum comentário foi registrado para este post.
Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

Seu nome:
Seu e-mail:
Escreva seu comentário:
0 caracteres utilizados. Máximo 100 caracteres.

Digite o código contido na imagem ao lado:
Caso não consiga ler o texto da imagem, clique aqui.