Terça-feira, 20 de agosto de 2019.
Filmes e Vídeos ››   Políticos ››  

João Vicente, filho de Jango fala sobre o centenário do pai

Câmara homenageia 100 anos de nascimento de João Goulart

A Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (20), sessão solene para homenagear os 100 anos do ex-presidente João Belchior Marques Goulart, o Jango, deposto por um golpe civil-militar em abril de 1964.

O debate sobre a atualidade esteve presente na fala do filho de Jango, João Vicente Goulart. Segundo ele, “quis o destino” que a homenagem ao centenário de nascimento de seu pai se desse num momento crítico do país, “completamente diferente daquele que João Goulart defendeu”.

“Temos hoje o compromisso de dizer que estamos aqui não só para resgatar a história de Jango, mas para comparar dois momentos políticos da nação. Estamos aqui para dizer que temos que lutar por um país mais justo, democrático. Um país melhor para os mais necessitados, que estão perdendo sua capacidade de luta. O que presenciamos nesta visita aos EUA, com Jango não teria acontecido. Tem homens que caem de costas, outros caem de pé. Temos que resgatar as forças progressistas de forma pacífica, mas para lutar por um país melhor”, afirmou.

  Categorias

Filmes e Vídeos por categoria:

Contato

Telefone
(61) 35418388
(61) 93094422