Trump internado no hospital após diagnóstico de Covid-19

Fonte da Casa Branca diz que o Presidente vai ser transportado para um hospital militar, onde ficará "durante os próximos dias", por uma questão de precaução e a conselho dos seus médicos

Trump internado no hospital após diagnóstico de Covid-19

EUA

Trump internado no hospital após diagnóstico de Covid-19

 

Fonte da Casa Branca diz que o Presidente vai ser transportado para um hospital militar, onde ficará "durante os próximos dias", por uma questão de precaução e a conselho dos seus médicos.

Presidente dos EUA anunciou esta sexta-feira de manhã que testou positivo à Covid-19. Foto: John G Mabanglo/EPA

 

Presidente dos EUA anunciou esta sexta-feira de manhã que testou positivo à Covid-19. Foto: John G Mabanglo/EPA

O Presidente dos EUA, Donald Trump, vai ser transportado para um hospital militar em Maryland, anunciou a Casa Branca esta sexta-feira, horas depois de ter sido diagnosticado com Covid-19.

Trump, de 74 anos, vai ser levado para o Hospital Militar Walter Reed, em Bethesda, no estado do Maryland, onde ficará internado "durante os próximos dias" por uma questão de precaução, enquanto a sua administração e equipa de campanha tentam ajustar-se a este extraordinário volteface no seu turbulento primeiro mandato -- e numa altura em que falta um mês para as eleições presidenciais de 3 de novembro.

Segundo Kayleigh McEnany, assessora da Casa Branca, os médicos do Presidente decidiram que Trump deve estar num hospital para poder receber cuidados imediatos caso venha a necessitar.

"Por extrema precaução, e sob recomendação do seu médico e de outros especialistas, o Presidente irá trabalhar a partir dos escritórios presidenciais do [Hospital Militar] Walter Reed durante os próximos dias", adiantou McEnany em comunicado, horas depois de ter falado aos jornalistas em conferência de imprensa, altura em que apenas disse que Trump manifesta "sintomas ligeiros" da doença.

Infetado com Covid-19, Donald Trump recorre a tratamento experimental

EUA

Infetado com Covid-19, Donald Trump recorre a tratamento experimental

‘Cocktail’ experimental administrado ao Presidente(...)

Uma fonte familiarizada com a situação avançou entretanto à Reuters que Trump está com uma "ligeira febre".

A notícia do seu internamento chega pouco depois de Sean P. Conley, médico da Casa Branca, ter adiantado que o chefe de Estado "continua cansado mas de bom humor" e que será submetido a um tratamento experimental para a Covid-19 que tem por base anticorpos sintéticos.

A par desse tratamento, indicou Conley, Trump está também a tomar zinco, vitamina D, famotidina, melatonina e uma aspirina por dia.

Trump, que durante meses minimizou a ameaça do novo coronavírus, anunciou este sexta-feira de manhã no Twitter que tanto ele como a primeira-dama, Melania Trump, testaram positivo à Covid-19 após um comício de campanha em Minneapolis, no Minnesota.

O resultado chegou três dias depois do primeiro de três debates entre o atual Presidente republicano e o democrata Joe Biden, ex-vice-presidente dos EUA. A meio da tarde, a campanha de Biden anunciou que tanto ele como a mulher não estão infetados.

Dada a sua idade e peso, Trump integra-se nos grupos de elevado risco nesta pandemia. Ao longo do seu mandato presidencial, aparentou sempre ter boa saúde, mas é sabido que não pratica desporto regularmente e que não segue uma dieta saudável.

Ávido utlizador do Twitter, o Presidente dos EUA não publicou mais nada desde que anunciou o seu diagnóstico de Covid-19 esta manhã.