Segunda-feira, 09 de dezembro de 2019.
Notícias ››   Imprensa on-line ››  

EU ESPERO QUE VOCÊ NÃO SE IMPORTE

publicada em 08 de outubro de 2019
EU ESPERO QUE VOCÊ NÃO SE IMPORTE
*Christopher Goulart








Sim, busquei a inspiração deste título, na música “Your Song”, do Elton John. Em outra oportunidade, nesta modesta vida de articulista esporádico – e pretencioso, já falei sobre minha impressão a respeito do título de um artigo: faz toda a diferença, para o leitor, entre ler ou não ler. Eis a questão! Logo, se a epígrafe te chamou a atenção, (incluindo obviamente ao editor deste jornal), se tu estás me acompanhando até aqui e disposto a ir até o final deste texto, então, de alguma forma, já sou responsável por ti, de acordo a Saint Exupery. Sendo assim, vou contar: eu já fiz algo grandioso!

Minhas três filhas. A mais velha, a Valentina, líder nata, contestadora, irreverente. Muito perspicaz. A do meio, Martina, com quem mais aprendo, tem uma forma totalmente diferente de ver o mundo, o seu silêncio fala mais do que muita frase de efeito, de gente que não causa efeito algum. E a Ana Beatriz, a caçula. Bem, ela me escolheu com certeza, nem sei bem o motivo. Aonde eu vou ela me segue e me abre um sorriso que me faz compreender o que há de mais importante neste mundo. Viver por viver, sem ter nada ou ninguém para doar-se, não faria o menor sentido.

Agora eu tenho vocês, minhas filhas, família, amigos e amigas, quem sabe mais algum punhado de pessoas que possam gostar de minhas poucas virtudes e meus muitos defeitos. É preciso enxergar que há um mundo lá fora, que precisa de nós. Repare, temos nosso próprio tempo. Obrigado Renato Russo. Na obra Montanha Mágica, de Thomas Mann, li que “Le temps revient”. Exatamente, está chegando a hora!

Devo contextualizar o dito: “I´ve got a feeling, a feeling deep inside”, (Pelo amor de Deus, isso é Beatles!!)
Imagine todas as pessoas vivendo em paz. Filhas, filhos, mães, pais, avós, netos. O John tinha razão, ele não era o único sonhador. Quantos sonhadores somos então, John? Você, leitor, me ajude, esta pergunta é deveras muito importante: quantos sonhadores somos nós? Porque a vida é tão valorosa, tão intensa para ser gasta com imbecilidades. Espero que você não se importe que eu conclua, deixando esta mensagem: Precisamos encontrar-nos. Precisamos compartilhar as vitórias! Um abraço sincero, afetuoso, hoje mesmo, já seria um excelente começo.



*Christopher Goulart
Advogado, primeiro Suplente de Senador (PDT-RS)
Versão para impressão Envie para um amigo Deixe seu comentário
Zero Hora

Envie esta notícia para seus amigos

Seu nome:
Seu e-mail:
Enviar para:
envie para vários e-mails separando-os com vírgula

Deixe seu comentário sobre esta notícia

Seu nome:
Seu e-mail:
Escreva seu comentário:
0 caracteres utilizados. Máximo 100 caracteres.

Digite o código contido na imagem ao lado:
Caso não consiga ler o texto da imagem, clique aqui.

Comentários

Nenhum comentário ainda foi registrado.
Seja o primeiro a comentar! Clique aqui ››

Contato

Telefone
(61) 35418388
(61) 93094422