Terça-feira, 20 de agosto de 2019.
Notícias ››   Imprensa on-line ››  

Nelma Kodama diz que Lava Jato dava delação premiada para quem entregasse Lula

publicada em 09 de agosto de 2019
Nelma Kodama diz que Lava Jato dava delação premiada para quem entregasse Lula
Presa pela Lava Jato em 2014, a doleira Nelma Kodama disse que existiu uma delação premiada para entregar o principal alvo da Lava Jato; “O Lula era o assunto. Eu não sou PT, não estou falando sobre política e sim sobre crime. Todo crime precisa ter prova e não houve prova. Cadê o cadáver? Então, qual foi o objetivo? (da prisão)”






247 - Em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta quarta-feira, 7, a doleira Nelma Kodama disse que presos na Lava Jato relatavam pressão para citar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“O Lula era o assunto. Eu não sou PT, não estou falando sobre política e sim sobre crime. Todo crime precisa ter prova e não houve prova. Cadê o cadáver? Então, qual foi o objetivo? (da prisão)”, afirmou Kodama, que foi a primeira presa da Lava Jato, em 2014.


Em 2014, ela foi condenada a 18 anos por corrupção, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Depois de um acordo de delação premiada, cumpriu apenas 3 anos e teve direito ao benefício. Beneficiada por um indulto concedido no final de 2017 pelo ex-presidente Michel Temer, Nelma Kodama teve a pena extinta.

Ela ainda confirmou que existiu uma delação premiada para entregar o principal alvo da Lava Jato, no caso o ex-presidente da República. “Havia esse tipo de conversa, claro, por parte das pessoas que queriam sair [da prisão]”.
Versão para impressão Envie para um amigo Deixe seu comentário
247

Envie esta notícia para seus amigos

Seu nome:
Seu e-mail:
Enviar para:
envie para vários e-mails separando-os com vírgula

Deixe seu comentário sobre esta notícia

Seu nome:
Seu e-mail:
Escreva seu comentário:
0 caracteres utilizados. Máximo 100 caracteres.

Digite o código contido na imagem ao lado:
Caso não consiga ler o texto da imagem, clique aqui.

Comentários

Nenhum comentário ainda foi registrado.
Seja o primeiro a comentar! Clique aqui ››

Contato

Telefone
(61) 35418388
(61) 93094422