Domingo, 21 de julho de 2019.
Notícias ››   Imprensa on-line ››  

Democracia começa a ficar “fora de controle”, diz Janio de Freitas

publicada em 26 de maio de 2019
Democracia começa a ficar “fora de controle”, diz Janio de Freitas
Jornalista critica falta de resposta dos militares governistas e os que deram suporte à eleição de Bolsonaro, diante de suas propostas inconstitucionais e que colocam a sociedade em risco

Por Jornal GGN 


Foto: Agência Brasil


Jornal GGN – Janio de Freitas publicou artigo na Folha desde domingo (26) avaliando que a democracia está começando a ficar “fora de controle” com Jair Bolsonaro tirando do papel promessas de campanha que colocam a sociedade civil em risco. O jornalista criticou a falta de resposta dos militares que deram sustentação à eleição de Bolsonaro, e dos que estão no governo, a essas propostas inconstitucionais ou populistas e inconsequentes.

Janio citou, como exemplo, o novo decreto de armas de Bolsonaro, que permite, entre outras situações, que cidadãos comuns possam ter acesso a um fuzil.

PUBLICIDADE

“Tanto quanto a Bolsonaro, a liberação de armas põe em questão os quase incontáveis militares do governo: nem um só foi capaz de uma atitude, uma palavra ao menos, em favor do bom senso e da vida civil”, escreveu Janio.


“A democracia começa a ficar fora de controle. Com ela, Bolsonaro nunca teve compromisso, nem quando congressista. Se os generais representantes do Exército e o Ministério da Defesa aceitam medida contrária à segurança pública que a Constituição lhes atribui, o risco vai mais longe. É também institucional: os militares expõem a possibilidade de sua maior concordância com Bolsonaro do que a democracia suportaria. É uma hipótese em aberto. Clareada em um ou em outro sentido, servirá de base para uma resposta objetiva àquelas perguntas iniciais”, comentou...
Versão para impressão Envie para um amigo Deixe seu comentário
GGN

Envie esta notícia para seus amigos

Seu nome:
Seu e-mail:
Enviar para:
envie para vários e-mails separando-os com vírgula

Deixe seu comentário sobre esta notícia

Seu nome:
Seu e-mail:
Escreva seu comentário:
0 caracteres utilizados. Máximo 100 caracteres.

Digite o código contido na imagem ao lado:
Caso não consiga ler o texto da imagem, clique aqui.

Comentários

Nenhum comentário ainda foi registrado.
Seja o primeiro a comentar! Clique aqui ››

Contato

Telefone
(61) 35418388
(61) 93094422