Terça-feira, 12 de novembro de 2019.
Notícias ››   Imprensa on-line ››  

Filho do ex-presidente João Goulart falará na Câmara sobre “O Brasil do Golpe de 64 e as semelhanças com o atual momento…

publicada em 07 de maio de 2019
Filho do ex-presidente João Goulart falará na Câmara sobre “O Brasil do Golpe de 64 e as semelhanças com o atual momento…
De Redação 





A convite da presidência da Câmara e do gabinete do vereador Gustavo Petta (PC do B), João Vicente Goulart – filho do ex-presidente João Goulart (que governou o país de 1961 a 1964) – estará no Legislativo no próximo dia 9 de maio, às 11 horas da manhã, para ministrar a palestra “O Brasil do Golpe de 64 e as semelhanças com o atual momento político nacional.” O evento será realizado no Plenarinho – com entrada pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, bairro Ponte Preta – e é aberto ao público.

“Nada melhor que receber João Vicente Goulart para falar sobre democracia nesse período que vivemos. O filho do Jango vem nos falar como foi, de dentro, o golpe de 64 e os anos obscuros que o Brasil viveu por 20 anos, e fazer suas observações sobre as similaridades com o momento atualmente vivido pelo país” , diz o vereador Gustavo Petta.



Além da palestra na Câmara, João Vicente (que é autor do livro Jango e Eu, memórias de um exílio sem volta) também participará de um evento na Unicamp no mesmo dia, em homenagem ao ex-presidente, que completaria 100 anos em 2019 se estivesse vivo. O evento no auditório da universidade se inicia às 17 horas com exibição do filme Jango: Como, Quando e Porquê se depõe um presidente , dirigido pelo documentarista Silvio Tendler. João Vicente participara dos debates realizados após a exibição do filme e, na sequência, irá autografar exemplares do livro Jango e Eu.


Texto: Central de Comunicação Institucional da CMC
Foto: Reprodução
Versão para impressão Envie para um amigo Deixe seu comentário
Central de Comunicação Institucional da CMC

Envie esta notícia para seus amigos

Seu nome:
Seu e-mail:
Enviar para:
envie para vários e-mails separando-os com vírgula

Deixe seu comentário sobre esta notícia

Seu nome:
Seu e-mail:
Escreva seu comentário:
0 caracteres utilizados. Máximo 100 caracteres.

Digite o código contido na imagem ao lado:
Caso não consiga ler o texto da imagem, clique aqui.

Comentários

Nenhum comentário ainda foi registrado.
Seja o primeiro a comentar! Clique aqui ››

Contato

Telefone
(61) 35418388
(61) 93094422