Sexta-feira, 19 de abril de 2019.
Notícias ››   Imprensa on-line ››  

Ministra da Agricultura afirma que “brasileiro não passa muita fome porque tem muita manga”

publicada em 12 de abril de 2019
Ministra da Agricultura afirma que “brasileiro não passa muita fome porque tem muita manga”
https://www.regionalpaulista.com.br/ministra-da-agricultura-afirma-que-brasileiro-nao-passa-muita-fome-porque-tem-muita-manga/



Declaração foi realizada durante sessão na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados.







Ministra da Agricultura afirma que “brasileiro não passa muita fome porque tem muita manga”. Ministra da Agricultura afirma que “brasileiro não passa muita fome porque tem muita manga” (foto: Ueslei Marcelino / Reuters)


Tereza Cristina, Ministra da Agricultura do governo Jair Bolsonaro, parece ter entrado na competição de declarações estranhas que recai sobre os ministros. Em declaração na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável na Câmara dos deputados ela afirmou que o brasileiro só passa fome porque quer e que não aproveita a grande quantidade de mangueiras no país. A declaração foi feita na tarde desta terça-feira, 9 de abril.

O colegiado da câmara debatia, com a presença da ministra, a prestação de informações sobre a liberação de registros históricos. A declaração da ministra causou polêmica e viralizou nas redes porque relativa o grave problema da fome que historicamente se instalou no Brasil.

“Países que já tiveram guerra e passaram fome é segurança nacional. Nunca tivemos guerra e nós não passamos muita fome porque temos manga nas ruas em nossa cidade e clima tropical. Aqui temos miséria sim e precisamos tirar esse povo da miséria. Mas esses países têm muito apreço por seus produtores”, disse Tereza Cristina.

Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, ou simplesmente Tereza Cristina, é engenheira agrônoma, empresária e filiada ao DEM. É deputada federal, líder da Bancada Ruralista e assumiu o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil.
Versão para impressão Envie para um amigo Deixe seu comentário
https://www.regionalpaulista.com.br/ministra-da-agricultura-afirma-que-brasileiro-nao-passa-muita-fo

Envie esta notícia para seus amigos

Seu nome:
Seu e-mail:
Enviar para:
envie para vários e-mails separando-os com vírgula

Deixe seu comentário sobre esta notícia

Seu nome:
Seu e-mail:
Escreva seu comentário:
0 caracteres utilizados. Máximo 100 caracteres.

Digite o código contido na imagem ao lado:
Caso não consiga ler o texto da imagem, clique aqui.

Comentários

Nenhum comentário ainda foi registrado.
Seja o primeiro a comentar! Clique aqui ››

Contato

Telefone
(61) 35418388
(61) 93094422