Quarta-feira, 20 de março de 2019.
Notícias ››   Imprensa on-line ››  

TCU DEVE IMPEDIR FUNDAÇÃO DA LAVA JATO COM DINHEIRO PÚBLICO

publicada em 10 de março de 2019
TCU DEVE IMPEDIR FUNDAÇÃO DA LAVA JATO COM DINHEIRO PÚBLICO


Em entrevista ao Poder 360, um ministro do TCU - tribunal vinculada ao Legislativo que tem a responsabilidade de fiscalizar as despesas no âmbito federal - disse que o órgão tomará medidas para apurar as irregularidades no acordo feito pela força-tarefa da Lava Jato que cria uma fundação com R$ 2,5 bilhões da Petrobras








247 - O acordo entre a República de Curitiba, liderada pela força-tarefa da Lava Jato, e os Estados Unidos – sem respaldo em nenhuma lei brasileira – para receber R$ 2,5 bilhões da Petrobras está na mira de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do também do Tribunal de Contas da União (TCU).



Em entrevista ao jornalista Paulo Silva Pinto, do Poder 360, um ministro do TCU - tribunal vinculada ao Legislativo que tem a responsabilidade de fiscalizar as despesas no âmbito federal - disse que o órgão tomará medidas para apurar as irregularidades.

Na avaliação do ministro, que vem estudando o acordo entre MPF e Petrobras, há uma tentativa de driblar o orçamento, destinando-se à fundação recursos que deveriam ser entregues à União e administrado de acordo com as regras do Orçamento.

Para ele, o acordo é uma afronta a Constituição e leis, já que o dinheiro é da União. Em nota, os procuradores dizem que há uma incompreensão sobre a gestão dos recursos.

A afirmação do ministro do TCU coincide com a declaração de outros ministros do Supremo, que se pronunciaram sobre o tema reservadamente.
Versão para impressão Envie para um amigo Deixe seu comentário
247

Envie esta notícia para seus amigos

Seu nome:
Seu e-mail:
Enviar para:
envie para vários e-mails separando-os com vírgula

Deixe seu comentário sobre esta notícia

Seu nome:
Seu e-mail:
Escreva seu comentário:
0 caracteres utilizados. Máximo 100 caracteres.

Digite o código contido na imagem ao lado:
Caso não consiga ler o texto da imagem, clique aqui.

Comentários

Nenhum comentário ainda foi registrado.
Seja o primeiro a comentar! Clique aqui ››

Contato

Telefone
(61) 35418388
(61) 93094422