Sábado, 23 de junho de 2018.
Notícias ››   Imprensa on-line ››  

EM REUNIÃO, TRUMP CHAMA HAITI E PAÍSES AFRICANOS DE 'POCILGAS'

publicada em 12 de janeiro de 2018
EM REUNIÃO, TRUMP CHAMA HAITI E PAÍSES AFRICANOS DE 'POCILGAS'
https://sofatos.com.br



WASHINGTON – O presidente Donald Trump ultrapassou seus limites de agressividade ao se referir a um série de países como sendo “pocilgas”, segundo parlamentares que estiveram com ele numa reunião no Salão Oval nesta quinta-feira.

De acordo com fontes ouvidas pela imprensa, Trump ficou frustrado com congressistas dos dois partidos quando eles sugeriram o restabelecimento de proteções para imigrantes de Haiti, El Salvador e países africanos como parte de um acordo bipartidário de imigração, de acordo com pessoas informadas sobre a reunião e citadas pelo “Washington Post”. trump

“Por que estamos com todas essas pessoas destas pocilgas vindo aqui?”, disse Trump (citando a palavra shithole), que de acordo com as fontes referia-se aos países africanos e ao Haiti.

Ele então sugeriu que os Estados Unidos deveriam, em vez disso, trazer mais pessoas de países como a Noruega.

Os comentários deixaram os legisladores surpreendidos, de acordo com pessoas familiarizadas com suas reações. Os senadores republicanos Lindsey Graham e Richard Durbin propuseram cortar o programa de loteria de vistos em 50% e, em seguida, priorizar os países já no sistema, disse um funcionário da Casa Branca.

Um porta-voz da Casa Branca se recusou a oferecer um comentário sobre as observações de Trump. Dois dias antes, ele anunciou o fim do programa que permite a permanênca de 200 mil salvadorenhos afetados por terremotos em 2001.

Ao delinear um possível acordo bipartidário, os congressistas discutiram a restauração de proteções para países que foram removidos do programa temporário de proteção, ao mesmo tempo em que negociam US$ 1,5 bilhão para um muro na fronteira com o México e modificações no sistema de loteria de vistos.

Em dezembro, o “New York Times” citou que Trump é acusado de insinuar que os imigrantes haitianos “todos têm Aids” e que os nigerianos “deveriam voltar para suas cabanas”.
Versão para impressão Envie para um amigo Deixe seu comentário
https://sofatos.com.br

Envie esta notícia para seus amigos

Seu nome:
Seu e-mail:
Enviar para:
envie para vários e-mails separando-os com vírgula

Deixe seu comentário sobre esta notícia

Seu nome:
Seu e-mail:
Escreva seu comentário:
0 caracteres utilizados. Máximo 100 caracteres.

Digite o código contido na imagem ao lado:
Caso não consiga ler o texto da imagem, clique aqui.

Comentários

Nenhum comentário ainda foi registrado.
Seja o primeiro a comentar! Clique aqui ››

Contato

Telefone
(61) 35418388
(61) 93094422