Sexta-feira, 18 de agosto de 2017.
Notícias ››   Imprensa on-line ››  

Governador da Vírginia, nos EUA, declara emergência no Estado após confrontos em marcha supremacista branca

publicada em 13 de agosto de 2017
Governador da Vírginia, nos EUA, declara emergência no Estado após confrontos em marcha supremacista branca
Redação (*) | São Paulo- Opera Mundi

Em meio aos confrontos, homem atropelou grupo de pessoas que protestava contra a marcha, deixando várias delas gravemente feridas; Trump foi vago em condenação






A realização da marcha "Unir a direita", convocada por um grupo de supremacistas brancos na cidade de Charlottesville, na Virgínia (EUA), deixou vários feridos neste sábado (12/08), após enfrentamentos com opositores da manifestação, e obrigou o governador do Estado, Terry McAuliffe (Democrata), a declarar estado de emergência. O protesto tem caráter notadamente antissemita, racista, islamo e homofóbico.

Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi
O início da marcha estava previsto para o meio-dia no Emancipation Park, no centro da cidade. Minutos antes, no entanto, se iniciaram, os primeiros confrontos violentos. As palavras de ordem lançadas entre manifestantes, que levavam com bandeiras confederadas e escudos de proteção; e os opositores, que apontavam a apologia à ultradireita, rapidamente terminaram em chutes e murros.
Em meio aos confrontos, um homem atropelou um grupo de pessoas que protestava contra a marcha, deixando várias delas gravemente feridas.
O incidente, que ocorreu pouco depois da decretação do estado de emergência por parte de McAuliffe. Segundo ele, a medida foi necessária para "ajudar as autoridades a responder à violência", segundo explicou em sua conta no Twitter.
Trump
Por sua vez, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, condenou – em um tweet bastante vago – “tudo o que representa o ódio” e pediu a união dos norte-americanos. "Devemos estar todos unidos e condenar tudo o que representa o ódio. Não há lugar para esse tipo de violência nos EUA. Vamos nos unir como um só", disse Trump.
Versão para impressão Envie para um amigo Deixe seu comentário
Opera Mundi

Envie esta notícia para seus amigos

Seu nome:
Seu e-mail:
Enviar para:
envie para vários e-mails separando-os com vírgula

Deixe seu comentário sobre esta notícia

Seu nome:
Seu e-mail:
Escreva seu comentário:
0 caracteres utilizados. Máximo 100 caracteres.

Digite o código contido na imagem ao lado:
Caso não consiga ler o texto da imagem, clique aqui.

Comentários

Nenhum comentário ainda foi registrado.
Seja o primeiro a comentar! Clique aqui ››

Contato

Telefone
(61) 35418388
(61) 93094422