Quinta-feira, 19 de outubro de 2017.
Notícias ››   Imprensa on-line ››  

O "Fora Temer da rede Globo"

publicada em 11 de agosto de 2017

O "Fora Temer da rede Globo"



Nesta semana trazemos a você a reportagem “O Fora Temer da Rede Globo”. Um comparativo da cobertura realizada pelo Jornal Nacional sobre os dois julgamentos na Câmara dos Deputados: o de Dilma Rousseff, em 17 de abril de 2016; e de Michel Temer, na última quarta-feira (02.08).

Embora a Rede Globo tenha interrompido a programação de seu horário nobre – pela primeira vez, o JN deixou de ser veiculado – seu ForaTemer não passou de um pastiche. É gritante a diferença da cobertura nos seis dias que antecederam os dois julgamentos.

No caso de Dilma, o “tudo ou nada” da mídia transformou o julgamento em um espetáculo: o ápice da polarização social alimentada desde 2014. Na semana passada, pelo contrário, o julgamento foi praticamente naturalizado e apenas estratégias de Temer incensadas, assim como o rito do processo.

Embora haja um arrefecimento das críticas contra Temer em outros veículos da emissora – Globonews à frente – não podemos esquecer que é o JN que atinge a maior parte da população. Cabe a nós avaliar o que está sendo dito e, sobretudo, denunciar o que está sendo omitido.

Omitiu-se a defesa de Dilma em 2016; omite-se todo o debate contra a agenda da austeridade; e, certamente, será omitido o projeto das forças progressistas e de esquerda para o Brasil em 2018.
Versão para impressão Envie para um amigo Deixe seu comentário
Carta Maior

Envie esta notícia para seus amigos

Seu nome:
Seu e-mail:
Enviar para:
envie para vários e-mails separando-os com vírgula

Deixe seu comentário sobre esta notícia

Seu nome:
Seu e-mail:
Escreva seu comentário:
0 caracteres utilizados. Máximo 100 caracteres.

Digite o código contido na imagem ao lado:
Caso não consiga ler o texto da imagem, clique aqui.

Comentários

Nenhum comentário ainda foi registrado.
Seja o primeiro a comentar! Clique aqui ››

Contato

Telefone
(61) 35418388
(61) 93094422