Quinta-feira, 19 de outubro de 2017.

O Ciro Gomes é um subversivo.

publicada em 28 de março de 2017
O CIRO GOMES É UM SUBVERSIVO
Henrique Mathiesen


A roda da história gira. Muitas vezes para trás, mas algumas coisas não se alteram, não mudam não se transformam, e não modificam. Uma delas é a hipocrisia. Este fingimento dissimulado de parte de nossas elites, doença atávica e incurável das capitanias hereditárias.
Incultos políticos cultivam a superficialidade “elegante” nos meios esnobes de seus círculos e, deformam conceitos e vivem de chavões.
Rezaram ardentemente contra o “comunista” João Goulart, mas não tiveram a menor compaixão com os porões do DOI-CODI, e com as barbaridades cometidas pelo regime dos generais.
Para eles, essa gente é subversiva perigosa.
Bateram panelas contra Dilma Rousseff, mas hoje, não se escandalizam contra a quadrilha do PMDB e seus apêndices tucanos no desmonte dos direitos trabalhistas, previdenciários, com o ataque à Constituição, e a roubalheira desses partidos.
Ciro Gomes, cujo currículo de serviços prestados à sociedade brasileira, é incontestável com ampla aprovação. Sofre do mal da “des-hipocrisia”, ou seja, um verdadeiro subversivo aos olhos de madames e cavaleiros parasitas pátrios e histéricos.
Ressalta-se que, o argumento dos acéfalos de conceitos políticos, como no caso dos Delegados e Juízes e autoridades do Regime ditatorial no Brasil de (1964 -1985) era que o “acusado” era subversivo, portanto tinha que ser torturado, morto, preso.
Subversivo expressa o conceito de transformação de idéias e valores, muitas vezes de mudanças revolucionárias e profundas.
Em tempos de governo ilegítimo, de golpe, temos que ser subversivos mesmo, e Ciro Gomes cumpre esse papel de “dês-hipocrisar” a política.
Suas posições são de enfrentamento perante um estado capitulado por gangsteres que exercem a política em proveito próprio, defendendo interesses ilegítimos, de deformidades éticas e morais.
Os chocados e horrorizados com as declarações de Ciro Gomes são incapazes de apontar algum processo ou condenação dele; não que isso seja mérito, mas obrigação.
Ao contrário, compactuam com os maiores bandidos do país.
Ciro representa sim o rompimento à mudança de uma política viciada, hipócrita e de submissão aos capitães hereditários.
Poucos podem colocar o dedo nos carcinomas de nossa sociedade como Ciro Gomes.
É preciso romper com essa tragédia política que vivemos.
Até porque uma das melhores qualidades de Ciro Gomes é não ser hipócrita, e ser subversivo em tempos de golpe.


Henrique Matthiesen
Bacharel em direito
Versão para impressão Envie para um amigo Deixe seu comentário
Herique Mathiesen

Envie esta notícia para seus amigos

Seu nome:
Seu e-mail:
Enviar para:
envie para vários e-mails separando-os com vírgula

Deixe seu comentário sobre esta notícia

Seu nome:
Seu e-mail:
Escreva seu comentário:
0 caracteres utilizados. Máximo 100 caracteres.

Digite o código contido na imagem ao lado:
Caso não consiga ler o texto da imagem, clique aqui.

Comentários

Nenhum comentário ainda foi registrado.
Seja o primeiro a comentar! Clique aqui ››

Contato

Telefone
(61) 35418388
(61) 93094422