Segunda-feira, 22 de maio de 2017.

A dor de Serra é a vértebra da soberania. João Vicente Goulart

publicada em 24 de fevereiro de 2017

A dor de Serra é a vértebra da soberania
*João Vicente Goulart





Qual a verdadeira razão do pedido de demissão do plenipotenciário Ministro de Relações Exteriores do Brasil, José Serra?

Dor de coluna, que o está impedindo de gerenciar com seriedade os trabalhos de nossa chancelaria?

Qual o diagnóstico dessas dores que somem ao atravessar a rua e voltar a ocupar seu mandato de senador, com cessões que se estendem até a madrugada? Logo na véspera de carnaval, quando as notícias da semana serão somente de ritmos, passarelas, lentejoulas e outras missangas do samba e da folia?

A obsessão pela presidência em 2018 é clara e presente nesta movimentação, e sempre é melhor sair agora de fininho para quem tem pela frente seu nome na Lava-Jato a ser exposto na mídia, e convenhamos, se acontecer como Ministro de Relações Exteriores seria a inviabilidade de qualquer pretensão neste sentido.

Todos sabemos também do altíssimo nível de informações do serviço secreto americano e seu conhecimento sobre a frágil situação política brasileira que atinge a Nação através de um governo ilegítimo e instável (com a demissão de Serra o percentual de queda de ministros é de um por mês de governo). Nunca um embaixador brasileiro, demorou tanto tempo a ser confirmado por Washington, como Sergio Amaral na administração Trump, após nosso ex-ministro Serra ter passado toda a campanha eleitoral americana como um verdadeiro eleitor de Hillary Clinton, apostando no seu neoliberalismo e sua estreita relação com o PSDB. Falou demais e agiu errado. Virou chanceler.

E por último, em ato de servilismo sem precedentes, engendrou uma negociação com o aval do Planalto da entrega da base de Alcântara para os americanos, que nem a eles agradou, de tão vergonhosa, antipatriótica e entreguista, que resultou em repulsa do setor militar brasileiro, que parece, não concordar com a entrega da base militar do Brasil. Atitude que se confirmada, devemos parabenizar nossos militares.

A coluna dói mesmo, principalmente se for a vértebra de nossa soberania.


João Vicente Goulart
Diretor IPG-Instituto João Goulart

Versão para impressão Envie para um amigo Deixe seu comentário
IPG

Envie esta notícia para seus amigos

Seu nome:
Seu e-mail:
Enviar para:
envie para vários e-mails separando-os com vírgula

Deixe seu comentário sobre esta notícia

Seu nome:
Seu e-mail:
Escreva seu comentário:
0 caracteres utilizados. Máximo 100 caracteres.

Digite o código contido na imagem ao lado:
Caso não consiga ler o texto da imagem, clique aqui.

Comentários

Nenhum comentário ainda foi registrado.
Seja o primeiro a comentar! Clique aqui ››

Contato

Telefone
(61) 35418388
(61) 93094422