Luciano Bivar: PSL não está base do governo e nem fará parte

“O PSL não está na base do governo e nem fará, continuaremos preservando nossa independência como sempre”, declarou.

Luciano Bivar: PSL não está base do governo e nem fará parte
Luciano BivarlFoto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Por Lauriberto Pompeu 


O presidente nacional do PSL, deputado federal Luciano Bivar (PE), disse em entrevista ao Congresso em Foco que o partido não se reaproximará do presidente Jair Bolsonaro.“O PSL não está na base do governo e nem fará, continuaremos preservando nossa independência como sempre”, declarou.


Bolsonaro está rompido com o PSL, legenda pela qual se elegeu, desde novembro de 2019. Reportagem do jornal O Globo afirma que o presidente Jair Bolsonaro negocia cargos com o partido em troca de apoio na Câmara.

De acordo com Bivar, a legenda segue apoiando as reformas econômicas e não exige ocupação de cargos em troca de votos. “O governo pode se preocupar com todos os partidos em relação às pautas liberais, menos com o PSL, que nós fazemos isso por convicção.”

Bivar afirmou que não participou de negociação de cargos no governo federal, mas que não condena os partidos que fazem isso.

“Isso não chega à Executiva Nacional porque ela tem por princípio a gente não aceitar nenhum cargo, não é condenação, a gente não condena quem aceita cargo, mas o PSL não quer macular seus votos para que o público imagine que a gente vá votar em função de cargos”.

Ele confirmou que conversou recentemente por telefone com Bolsonaro, mas negou aproximação. “Foi uma ligação de cumprimentos, nada mais”.