Clodesmith Riani: 100 anos de luta

O IPG, Instituto Presidente João Goulart, presta hoje, a justa homenagem a este líder sindical incontestável, patriota, lutador incansável pela justiça social e amigo fiel de Jango, patrono deste instituto, nossas homenagens aos seus 100 anos de vida, dedicados aos trabalhadores brasileiros.

Clodesmith Riani: 100 anos de luta

Clodesmith Riani: 100 anos de luta

Clodesmith Riani discursa em reunião junto a Jango, na luta constante pelos direitos dos trabalhadores

O IPG, Instituto Presidente João Goulart, presta hoje, a justa homenagem a este líder sindical incontestável, patriota, lutador incansável pela justiça social e amigo fiel de Jango, patrono deste instituto, nossas homenagens aos seus 100 anos de vida, dedicados aos  trabalhadores brasileiros.

É uma honra o Instituto João Goulart, no dia de hoje, 14 de outubro de 2020, estarmos homenageando Clodesmith Riani na passagem de seu centésimo aniversario, plenos de luta e resistência em favor do sindicalismo brasileiro.

Este grande amigo de Jango, foi fiel em todos os momentos do governo João Gouart, onde as forças populares, em um dos governos mais esperançosos para o povo brasileiro, tentava implantar as Reformas de Base, que modificariam a estrutura feudal brasileira, até hoje hoje imposta pelo grande capital nacional e estrangeiro, e impede a justa distribuição da riqueza, em prol daqueles que sofrem com o baixo poder adquisitivo dos que trabalham e tentam manter uma vida digna.

Publicaremos durante a semana parte desta trajetória de Riani, parte das lutas verdadeiras e populares que o governo Jango queria para o Brasil e para os seu trabalhadores.

Parabéns Clodesmith, parabéns trabalhadores brasileiros, a luta justa deve ser travada muito além do teu centenario. Muitos anos de vida, muitos anos de lutas.

João Vicente Goulart

Diretor presidente IPG