Bolsonaro vai rebater críticas em discurso na Assembleia Geral da ONU, diz jornal

Bolsonaro vai rebater críticas em discurso na Assembleia Geral da ONU, diz jornal

Bolsonaro vai rebater críticas em discurso na Assembleia Geral da ONU, diz jornal

Poder 360

 

O presidente Jair Bolsonaro vai usar o discurso de abertura nos debates da 75ª Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), na 3ª feira (22.set.2020), para rebater críticas sobre sua gestão ambiental na Amazônia.

O presidente Jair Bolsonaro fará discurso na abertura dos debates da 75ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas© Sérgio Lima/Poder360 O presidente Jair Bolsonaro fará discurso na abertura dos debates da 75ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas

A informação foi publicada pelo jornal O Estado de São Paulo, que teve acesso a 1 texto preliminar com diretrizes para o pronunciamento de Bolsonaro.

O presidente deve mencionar que ele mesmo designou o vice-presidente Hamilton Mourão para estar à frente do Conselho Nacional da Amazônia Legal.

Ele ainda deve dizer que seu governo trabalha na “mobilização de recursos para controlar o desmatamento, combater atividades ilegais e o crime organizado na Amazônia”.

A expectativa é que o presidente cite que o governo tem trabalhado para atrair financiamento para projetos na floresta.

O chefe do Executivo deve alegar ainda que o Brasil tem avançado na implementação da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável da ONU. No discurso, deve destacar que a preservação ambiental tem que seguir junto com o desenvolvimento econômico.

O presidente, no seu discurso de estreia na Assembleia Geral da ONU, em 2019, criticou o socialismo, Cuba e os governos Lula e Dilma. Falou de economia, acordos comerciais internacionais e Amazônia. Disse que não vai demarcar mais terras indígenas.

 

Combate à pandemia

Em seu pronunciamento, o presidente também deve defender a atuação de seu governo no enfrentamento à covid-19. Bolsonaro tem repetido que o Brasil foi 1 dos países que melhor enfrentou a crise.

No texto preparado para orientar o discurso, há uma sugestão de que o presidente brasileiro expresse suas condolências em homenagem às famílias afetadas pela doença e agradeça os esforços dos profissionais de saúde.

 

STF debate crise ambiental

Pela 1ª vez, o STF (Supremo Tribunal Federal) fará uma audiência pública para debater a crise ambiental no Brasil e o funcionamento do Fundo do Clima (Fundo Nacional sobre Mudança do Clima).

A reunião terá início nesta 2ª feira (21.set), às 9 horas, 1 dia antes do discurso de Bolsonaro na Assembleia Geral das Nações Unidas.

Qual é a sua reação?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.